Receitas

Peixe Empanado Light – Receita e Benefícios

Gosta de frutos do mar? Aprenda aqui como preparar um peixe empanado light, delicioso e benéfico. Acompanhe o nosso post até o final para saber como fazer e quais são seus benefícios para a saúde.

Optar por receitas light não só te ajuda na hora de seguir dieta, mas como também melhora a sua saúde por completa, seja ela interna ou externa. Essas receitas foram sim criadas para quem queira emagrecer ou manter o peso, porém, muitas delas contam com ingredientes naturais, e por isso, beneficiam quem consome. Portanto, sempre que puder, prefira sempre receitas light, como esse delicioso peixe empanado light que iremos ensinar. Além de possuir um preparo simples, é rico em benefícios, inclusive o emagrecimento. Saiba como prepara-lo a seguir.

Receita do Peixe Empanado Light

A seguir, iremos ensinar como preparar o peixe empanado light, mostrando a vocês todos os seus ingredientes e o seu modo de preparo. Em seguida, vamos também mostrar alguns benefícios que esse prato oferece.

Ingredientes:

  • 4 filés de tilápia
  • 1 ovo
  • 4 colheres de farelo de aveia
  • 4 colheres de farelo de trigo
  • Suco com 1 limão
  • Ervas a gosto
  • Sal a gosto

Modo de Preparo:

Tempere os filés com o limão, sal e as ervas. Reserve durante 5 minutos. Em seguida, misture o farelo de aveia e o de trigo, junto com uma pitada de sal. Em outra vasilha, coloque o ovo. Bata e misture bem. Passe o filé primeiro no ovo e por último, na farinha. Depois que passar todos os filés, os coloque em uma forma e asse durante 10 minutos. Sirva-se quente.

Benefícios do Peixe Empanado Light

O limão é anti-inflamatório e antioxidante, alivia dores, acelera o processo de cicatrização, ajuda no emagrecimento, previne o envelhecimento precoce, é diurético e melhora o sistema digestivo. O farelo de trigo combate prisão de ventre, ajuda emagrecer e controla o colesterol alto. O farelo de aveia sacia o apetite, fortalece o sistema imunológico e protege o coração. Já a tilápia aumenta a massa muscular, ajuda emagrecer, fortalece os ossos, melhora o sistema cardíaco e fornece benefícios ao cérebro.

Esperamos que tenham gostado. Agradecemos a sua visita!

Autoria: Andreza Correa

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.