Alimentação

Peras Ajudam a Emagrecer – Consumir na Dieta e Benefícios

perasFazer dieta normalmente é visto como sacrifício para muitas pessoas. Ainda mais quando elas têm de abandonar seus antigos hábitos e começar uma reeducação alimentar. Mas, trocar uma barra de chocolate, uma coxinha e lanches por frutas e saladas são esforços que valem a pena! Há diversos alimentos que podem compor a sua dieta e que além de saudáveis, são deliciosos! Você verá nesta matéria os benefícios que as peras trazem para o nosso organismo. Esta fruta emagrece e até diminui o risco de contrairmos alguma doença cardiovascular. Ela é indicada para todos os tipos de idades e deve ser consumida diariamente. Há diversas maneiras de ingerirmos este alimento. Veja em nosso blog como consumir e os benefícios das peras que ajudam a emagrecer:

Consumir na Dieta

A pera pode ser incluída em sua dieta de várias maneiras. Apresentaremos duas delas:

Suco de Pera

  • 2 a 3 Peras frescas, maduras e de boa qualidade vitamina-pera
  • 1 Copo com água
  • Adoçante ou açúcar a gosto

Lave bem as frutas e não retire as cascas. Após a higienização, remova as sementes da pera e corte-a em vários pedaços. Em seguida, leve-a para o liquidificador juntamente com a água durante 20 a 30 segundos até perceber que a fruta triturou. Coe o suco, acrescente adoçante ou açúcar e sirva-o.

Vitamina

  • 250 ml de leite
  • 1 Pera
  • 1 Maça
  • 1 Banana
  • Açúcar ou adoçante a gosto

Com exceção da banana, todas as demais frutas deverão estar com a casca. Lave os alimentos, corte-os em pedaços e retire as sementes. Bata no liquidificador com o leite durante 30 segundos até obter uma mistura homogênea, coe o suco e peraacrescente açúcar ou adoçante. Após tudo isso, a sua vitamina estará pronta para ser servida.

Outra maneira de se consumir a pera é ingerir a fruta crua. O indicado é que se consuma 2 peras por dia.

Benefícios

Esta fruta nos fornece fibras essenciais para o nosso dia-a-dia e para o funcionamento de nosso sistema digestório. Além disso, as peras ainda auxiliam as mamães no processo de desmame de seu bebê, pois elas são frutas hipoalérgicas e que possui baixíssimo nível de acidez. Outros benefícios que podemos citar é que: a fruta pode prevenir o câncer por conter grande quantidade de vitamina C, repõe as energias de seu corpo, retém o cálcio de seus ossos deixando-os mais fortes, diminuem o risco de ocorrer doenças cardíacas, tem poucas calorias, controla o colesterol, regula o funcionamento de seu intestino, é encontrada facilmente na época do verão em supermercados e feiras e ainda nos faz emagrecer devido ao fato de conter muitas fibras.

Cuide de sua saúde e inclua as peras em sua dieta. Deixe seu comentário e obrigada pela visita!  

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.