Receitas

Picolé da Folia Light – Como Consumir e Receita

O picolé da folia é totalmente light e a principio foi criado para refrescar os dias do carnaval, mas pode ser incrementado em sua dieta nos dias posteriores para auxiliar a perca de peso. Veja em nosso blog como é simples a receita e as formas de como consumir para sentir os resultados positivos.

Embora este verão não tenha sido um dos mais quentes que já presenciamos, ainda assim foi bem intenso em alguns dias e isso fez com que a quantidade de liquido ingerida pela maioria aumentasse consideravelmente. Uma forma qpicole-da-foliaue com certeza optou foram os sorvetes que além de deliciosos refresca por inteiro, porém todos sabem que as calorias contidas acabam sendo um pouco acima do permitido, o que leva a abrir mão por completo ou deixar que ganhe as gordurinhas a mais. Para não ter que se ver confrontado com essas questões, vamos ensinar uma opção light em nosso blog que é o picolé da folia que o nome remete a uma festa comemorativa que todos conhecem bem, mas agora que já passou se tornará ainda mais útil do que naqueles dias. São utilizados apenas dois ingredientes, mas que gera benefícios que vão além do que se possa imaginar como reduzir a retenção de liquido e inchaço que é comum, agir como antioxidantes para eliminar as substancias prejudiciais, previne as rugas que é uma grande preocupação para muitos e outros mais.

Receita do Picolé da Folia Light

Ingredientes

  • Uma xícara de água de coco
  • Meia xícara de abacaxi picado

Como Preparar

Pique bem o abacaxi e coloque nas forminhas respectivas, preenchendo o restante com água de coco. Coloque os palitos em cada fôrma, leve ao freezer por mais ou menos uma hora ou ate que fiquem firmes.

Como Consumir o Picolé da Folia Light

O que não falta são momentos oportunos para consumir o picolé, até porque é super saudável e não retira a fome que normalmente sentimos ao longo do dia. Há quem prefira picole-laranjaingerir como sobremesa do almoço ou jantar que já deve ter notado que nosso corpo sempre pede por assim dizer algo doce após uma alimentação completa. Visto que é preciso ingerir bastante água e liquido nessa estação, se torna excelente a dica acima pois irá se transformar nesse estado em nosso organismo.

Os que realizam algum tipo de dieta, tem de fazer de cinco a seis refeições por dia, o que inclui os lanches intermediários da manhã e da tarde que precisam ser leves, então optar pelo picolé é uma ótima idéia que junta o agradável com o necessário. Por fim, se desejar acrescentar algumas frutas no preparo fique a vontade para se tornar ainda mais nutritivo para potencializar os efeitos positivos.

Que sobremesa light costuma preparar? Deixe seu comentário. Agradecemos a visita e até  breve!

Autora: Amélia

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.