Receitas

Picolé de Framboesa com Chia – Receita e Como Consumir

Quando chega o verão acompanhado do sol escaldante, é muito comum quebrarmos a dieta com coisas refrescantes e gostosas, mas sem valor nutricional e alto teor de gorduras. É difícil resistir a sorvetes e derivados em temperaturas muito altas onde nosso objetivo é a refrescância, mas há formas saudáveis de fazer isso, uma delas é com o Picolé de Framboesa com Chia.

A nova onda do momento para o verão são os milk shakes, smoothies e até mesmo paletas caseiras, mas nem sempre essas são as coisas mais saudáveis para ingerirmos no calor, principalmente porque hoje em dia quase todas as coisas que gostamos e que não são consideradas saudáveis possuem sua versão natural e um exemplo disso é o picolé. Na intenção de oferecer uma opção saudável de guloseima para ingerir no calor sem se preocupar com a composição ou com malefícios que podem nos causar, trouxemos uma receita simples e gostosa de um Picolé de Framboesa com Chia, componentes que por si já possuem um alto valor nutricional para o nosso organismo e juntos podem ter benefícios maiores ainda, então continue lendo para saber como preparar essa receita maravilhosa.

Receita do Picolé de Framboesa com Chia

Ingredientes:

  • 2 xícaras de framboesas congeladas
  • ½ de sementes de chia
  • ¼ de xícara de água
  • ½ de suco de morango

Modo de Preparo:

Bata todos os ingredientes juntos no liquidificador até que vire uma mistura homogênea, coloque em copos descartáveis ou em formas de picolé e leve ao congelador. Quando estiver em consistência de sorvete, sirva-o.

Como Consumir o Picolé de Framboesa com Chia

Esse picolé não deve ser servido como refeição, por mais que seja saudável, não tem o valor nutricional necessário de uma alimentação correta. Ele pode ser degustado como sobremesa após o almoço, lanche da tarde ou até mesmo um lanche da manhã, isso fica a critério pessoal, o importante é aproveitarmos boas comidas da maneira certa e que nos façam bem.

Gostou da dica? Espero que sim, obrigada pela sua visita e até breve!

Autoria: Andreza Correa

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.