Estética

Pomada Elimina Varizes – Receita, Como Aplicar e Benefícios

Cansada de suas varizes? Caso a resposta seja sim, aprenda em nosso post a preparar uma pomada que elimina varizes e pode ser feita em sua própria casa. Mais detalhes sobre essa incrível pomada a seguir.

Algumas pessoas talvez não saibam, mas as varizes acontecem quando nossas veias são tortuosas, dilatadas e insuficientes, normalmente elas ocorrem nas pernas e nos pés, pois quando ficamos de pé, parados ou sentados, a pressão em nossas veias aumenta. As varizes são parecidas com as estrias, mas são escuras, costumam ser azuladas ou rochas. Assim, como as estrias e as celulites, as varizes incomodam bastante, principalmente na hora que for usar um vestido, short, ou uma roupa que deixe suas pernas amostra. Se já cansou das suas varizes, por que não aplica nelas uma pomada que ajudará elimina-las? Pois é sobre isso que iremos falar em nosso post a seguir. Gostaria de saber como aplica-la, sua receita e seus outros benefícios além da eliminação de varizes? Se sim, não deixe de acompanhar nosso post até o final.

Receita da Pomada Caseira

Ingredientes:

  • 2 colheres de cera de abelha
  • 2 colheres de manteiga karité
  • 1 colher de óleo de amêndoas
  • 2 colheres de óleo de arnica
  • 1 cápsula de vitamina E

Modo de Preparo:

Primeiro, derreta a cera e um banho-maria. Em seguida, acrescente a manteiga karité e o óleo de amêndoas, mexa bem até que sua consistência vire toda homogênea. Ficando pronto, retire do fogo e coloque o óleo de arnica nele ainda quente e a cápsula de vitamina E. Antes que a mistura fique sólida, a coloque em um pote ou vidro hermético.

Como Aplicar a Pomada Caseira

O ideal é que a pomada seja passada depois de um banho, de preferência antes de dormir. Aplique a pomada massageando bem as áreas com varizes ou lesionadas de cima para baixo. Repita o procedimento por pelo menos 3 vezes ao dia.

Benefícios da Pomada Caseira

O óleo de arnica ajuda diminuir edema, inchaço e hematoma, alivia dores musculares, contusões e picadas de insetos. Ele ainda hidrata e previne sua pele de estrias, pois ele vai tonifica-la e irá aumentar sua elasticidade. O óleo de amêndoas também hidrata e previne estrias, é anti-inflamatório e recupera a oleosidade natural da pele. A manteiga karité aumenta a produção de colágeno, protege sua pele do sol, possui propriedades anti-bacterianas e anti-inflamatórias, além de minimizar manchas. Esses são só alguns dos benefícios da pomada.

Esperamos que tenham gostado. Agradecemos a sua visita!

Autoria: Andreza Correa

Tags do Artigo
    receitatodahora varuzes;

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.