Exercícios

Prancha Isométrica Fortalece a Musculatura – Como Fazer e Benefícios

A prancha isométrica fortalece a musculatura e já apresenta muitos adeptos a esse exercício que está mudando radicalmente a saúde das pessoas que o praticam. Saiba como fazer e os benefícios.

Uma novidade na academias e para os profissionais de saúde é a prancha isométrica que fortalece a musculatura. Obtenha o corpo desejado através desse exercício que é muito benéfico para a saúde corporal. Está cansado de fazer as mesmas atividades na academia diariamente? Converse com seu personal e descubra o que te espera com a execução da prancha isométrica. Ele não exige nenhum acessório para ser realizado e pode ser feito por iniciantes ou pessoas que já estão mais tempo no ramo fitness. Inove e personalize seus treinos sempre com a orientação de um profissional que entende do assunto, com certeza ele irá indicar esse exercício para você. Confira como fazer e os benefícios.

Como Fazer a Prancha Isométrica Fortalece a Musculatura

Para começar é necessário o praticante ter um apoio para os cotovelos e pernas. Inicie fazendo a prancha frontal, que consiste em ficar de bruços e apoiar os cotovelos e o antebraço no chão de modo que fique alinhado com o ombro, deixe a ponta dos pés apoiadas no chão e o corpo deve ficar reto contraindo o abdômen. Fique desse modo durante 45 segundos. O segundo exercício, chama-se prancha com alternância de braços, para fazer é necessário que você fique de bruços e deixe as mãos espalmadas no chão, depois estenda as pernas e mantenha afastadas, eleve o corpo estendendo os cotovelos e para finalizar levante um dos braços para a frente e volte.

Benefícios da Prancha Isométrica Fortalece a Musculatura

Que tal através de um exercício trabalhar diversas partes do corpo? A prancha isométrica é muito eficiente por atender a essa necessidade da mulher. Além de fortalecer a musculatura, evita um dos principais receios da mulher que é causar lesões nas costas. O método é muito indicado por praticantes de atividades físicas porque melhora a postura e dá mais equilíbrio. O resultado desse exercício é músculos mais tonificados e com grande força. Esse é o momento de enfrentar novos desafios, ter mudanças significativas e buscar melhorar o desempenho físico. Garanta através da prancha isométrica o corpo ideal que você tanto deseja, ele oferece benefícios que estão deixando muitos treinadores satisfeitos por indicar aos seus alunos. Não deixe de se informar com seu personal sobre ele e comece a colocar em prática.

Esperamos que tenham gostado e não deixem de comentar. Agradecemos sua visita e até logo…

Autoria: Dayane

Tags do Artigo
    como fazer a prancha isometrica; prancha isométrica como fazer;

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.