Exercícios

Progressive Fitball Para o Corpo – Como Fazer e Benefícios

Conheça aqui no blog sobre o progressive fitball, como fazer corretamente para usufruir de muitos benefícios e em especial para fortalecer o corpo.

A prática de atividades físicas tem ajudado muitas pessoas a ter uma rotina ativa e constante, melhorando consideravelmente a saúde e em especial eliminando aqueles terríveis quilinhos que vão se acumulando no decorrer dos anos. Muitos pensam que é preciso gastar valores exorbitantes para que realize atividades físicas, porém progressifitball-08-500x500não necessariamente, pelo fato de que até mesmo na sua própria residência com a ajuda de equipamentos do dia a dia, é possível ter bons hábitos. Hoje no blog ensinaremos sobre uma que está fazendo parte da vida de muitas pessoas que é o progressive fitball que foi criada por profissionais da área da saúde pra que pudessem ter uma rotina ativa. Para você que deseja ter o belo corpo e perder de uma vez por todas as gordurinhas que são difíceis de perder apenas com a alimentação equilibrada, veja como fazer e quais outros benefícios podem ser derivados do mesmo.

Como Funciona o Progressive Fitball

Primeiramente para que saiba se deve fazê-lo ou não, conheça um pouco mais sobre o histórico. Esse método é uma atividade física que são usados principalmente na reabilitação quanto no treinamento esportivo ou pessoal. É utilizado um instrumento chamado fitball que auxilia todos os movimentos que são feitos, trabalhando diversas facetas do corpo tanto internas como externas.

O personal trainer e fisioterapeuta que foi o criador buscava algo que melhorasse o seu condicionamento no skate e na prática dos esportes que era costumeiro no seu dia a dia. Observando que a bola trabalha todo o conjunto das regiões do corpo, associou a sua vida. Não há contra-indicação, todos podem participar pelo fato de resultar em vantagens tanto a curto como longo prazo.

Como Fazer o Progressive Fitball

Não é difícil de ser feito, embora a primeira vista pareça e mesmo que a principio não consiga se equilibrar perfeitamente. Como dito anteriormente será preciso da bola especifica para esse tipo de exercício e lembrando que varia, assim como por exemplo um surfista tem a sua prancha ideal. O segredo consiste em respeitar os limites do seu corpo e não exceder para que não venha a ter lesões leves ou graves, bem como seguir o tempo certo para cada uma. Procure começar com exercícios bem básicos que já são realizados no pilates, treinamento funcional e a musculação, serão a base para a evolução e se desejar procure algum profissional habilitado para lhe auxiliar. Observe no vídeo abaixo quais os primeiros passos para os iniciantes.

Benefícios do Progressive Fitball

Os benefícios vão além do que se pode imaginar como fortalecer algumas regiões, ter mais flexibilidade não apenas para esse quesito, mas também para as atividades seculares, promoperda-de-pesove equilíbrio e agilidade. Para os praticantes de skate por exemplo que é o caso do Rafael o criador, o condicionamento melhora consideravelmente. Não tem mais aquela vida sedentária que poderia levar ao aparecimento de algumas doenças tanto externas, como em relação ao coração.

Além disso, a disposição para ter cada vez mais bons hábitos aumenta gradativamente, o que por sua vez ao sentir os resultados, faz com que tenha uma boa alimentação, livre de alimentos calóricos e pesados por assim dizer. Por fim, o aumento da auto-estima por estar se sentindo bem consigo mesmo para ter melhores relacionamentos e produtividade no trabalho e estudos caso o faça.

Tem o hábito de praticar atividades físicas? Deixe seu comentário. Agradecemos a visita e até breve!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.