Estética

Protetor Solar Caseiro de Óleo de Coco – Receita e Benefícios

Sempre proteja sua pele dos raios solares fortes, pois eles podem causar rugas e outros problemas. Conheça aqui a receita de um protetor solar caseiro de óleo de coco, que você poderá preparar em sua própria casa. Mais informações a seguir.

Muitos problemas na pele, como manchas, rugas e linhas de expressão, podem ser causados pela exposição da mesma ao sol, isso graças à radiação que ele fornece, até câncer de pele pode ocorrer. Por isso, é muito importante para você que não queira esses problemas, cuidar bem da sua pele. Mas como eu evito o sol se sempre tenho que sair de casa? Tendo o uso de protetores solares, além da proteção, dependendo de sua composição, podem trazer diversos benefícios para a sua pele, como esse protetor solar caseiro de óleo de coco que vamos ensinar em nosso post. Sua receita é bem simples de ser feita, portanto não gastará muito do seu tempo e os seus ingredientes são fáceis de serem encontrados. Não deixe de ler nosso post até o final para aprender como fazer e os seus benefícios.

Receita do Protetor Solar Caseiro de Óleo de Coco

Ingredientes:

  • ½ de óleo de azeite de oliva
  • 1 xícara de óleo de coco
  • 1 xícara de cera de abelha
  • 2 colheres de óxido de zinco
  • 5 gotas de um óleo essencial com aroma (sua preferência)

Modo de Preparo:

Dentro de um recipiente, misture bem todos os ingredientes. Em um banho maria, os esquente para derreterem. Em seguida, misture novamente até que se completem. Feito isso, continue mexendo (não inale o óxido de zinco). Quando a mistura começar a engrossar, retire do fogo e deixe descansar durante alguns minutos, depois guarde em um recipiente e a deixe em um lugar úmido e fresco.

Benefícios do Protetor Solar Caseiro de Óleo de Coco

O azeite de oliva deixa sua pele mais macia e saudável e pode ser usado como remover de maquiagem. O óxido de zinco bloqueia os raios solares na pele, detém acne e furúnculos e é cicatrizante. A cera de abelha também detém acne, hidrata pele seca, a protege de danos ambientais, como a poluição, é anti-inflamatória, antioxidante e antibacteriana. Já o óleo de coco reduz o aparecimento de poros, tonifica sua pele, previne rachaduras, contém propriedades de antienvelhecimento, é rico em proteínas, evita doenças, também pode ser utilizado como removedor de maquiagem e também deixa a pele macia.

Esperamos que tenham gostado. Agradecemos a sua visita!

Autoria: Andreza Correa

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.