Receitas

Pudim de Tapioca Light – Receita e Benefícios

Teve que tirar várias sobremesas do seu cardápio por estar de dieta? Então aprenda aqui como preparar um pudim de tapioca light e o consuma sem medo. Leia o nosso post até o final para saber como fazer.

Seguir dieta sempre será uma tarefa difícil, principalmente se for algo novo para você. A maior dificuldade é abandonar aqueles alimentos calóricos que tanta gostava, pois muitos deles são os principais causadores do aumento de peso. Portanto, caso siga dieta e não os remova do cardápio, não verá resultados. Se quiser comer alimentos calóricos, busque sempre por sua versão light. Todos eles têm. Aqui, por exemplo, vamos ensinar como preparar um pudim de tapioca light. Gostou? Confira a seguir sua receita e seus benefícios.

Receita do Pudim de Tapioca Light

A seguir, iremos ensinar como preparar o pudim de tapioca light, mostrando a vocês todos os seus ingredientes e o seu modo de preparo. Em seguida, mostraremos os benefícios da sobremesa para a saúde.

Ingredientes:

  • 2 xícaras de chá de tapioca em flocos
  • 2 xícaras de leite desnatado
  • 200 ml de leite de coco light
  • 3 ovos
  • 1 xícara de chá de leite em pó desnatado
  • 5 colheres de sopa de adoçante culinário
  • 1 xícara de coco fresco ralado
  • 1 xícara de açúcar para o caramelo

Modo de Preparo:

Deixe a tapioca de molho no leite desnatado durante 2 horas. Reserve. Em um liquidificador, bata o leite de coco, os ovos, o leite em pó, o açúcar, o coco ralado e a tapioca umedecida e escorrida. Derreta o açúcar na forma até virar um caramelo. Despeje a massa do pudim na forma e cubra com papel alumínio. Asse durante 50 minutos ou até ficar pronto. Quando assar, deixe na geladeira durante 2 horas e sirva-se.

Benefícios do Pudim de Tapioca Light

O leite desnatado fortalece a imunidade, ajuda no ganho de massa muscular, controla a pressão arterial, reduz o risco de doenças cardíacas, limpa a pele, diminui o estresse, fornece energia, trata sintomas da azia e melhora a visão. Já o leite de coco ajuda emagrecer, fortalece o sistema imunológico, fornece benefícios para a pele e cabelos, fortalece os ossos, trata atrite, reduz o colesterol ruim e diminui o risco de anemia, além de ser anti-inflamatório.

Esperamos que tenham gostado. Agradecemos a sua visita!

Autoria: Andreza Correa

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.