Receitas

Purê de Inhame Light na Dieta – Como Consumir e Receita

Saiba como é simples de fazer a receita do purê de inhame que é totalmente light para que inclua na sua dieta o quanto antes. Veja as várias formas de consumir para que auxilie na perca de peso.

Já deve ter percebido que estamos constantemente focando na questão alimentar e as receitas light que podem ser incluídas no seu cardápio para que sinta benefícios que vão além da aparência, mas também para ter uma boa saúde que é de suma importância para se ter uma vida com qualidade. Embora algumas pessoas não possam pure-de-inhame-lightcomer certos tipos de alimentos, seja por ter alergia ou por conter valor calórico acima do indicado, consulte sempre que possível seu nutricionista para que seja feita todas as avaliações necessárias para descobrir a raíz do problema e dê soluções, ou seja, alimentações importantes para sanar os problemas. Hoje no blog ensinaremos, uma delas que é o purê de inhame na versão light para incluir hoje mesmo na sua dieta ou reeducação alimentar caso esteja sendo feito e consumo nos mais variados horários para que sinta apenas benefícios.

Como Consumir o Purê Inhame Light

Não necessariamente há regras para se consumir, até porque varia de pessoa para pessoa tanto os horários como a questão do que está incluído em seu cardápio. Mas pelo fato de ser algo saudável, na grande maioria pode estar incluído no seu prato de entrada do almoço para que não exceda a quantidade ou até mesmo sendo o prato principal do mesmo em junção com as saladas ou integrais.

O mesmo se da no jantar e se desejar poder fazer uso de um dos sucos que mencionamos em post’s anteriores como fazer e que resulta em vantagens que vão além do que se possa perceber. Para quem opta por algo mais sólido nos lanches intermediários da manhã e da tarde, esta é uma excelente opção e pelo fato de saciar apenas de modo parcial para as próximas que estão por vir.

Receita do Purê Inhame Light

Ingredientes

  • Uma cebola picada
  • Duas colheres de azeite
  • Uma xícara de alho poro picado
  • 1kg de inhame
  • Dois dentes de alho

Modo de Preparo

Primeiramente descasque os inhames e corte ecelerym quatro, coloque para cozinhar na panela com sal e água. Quando estiver mole, retire do fogo e escorra a água, mas guarde em algum recipiente. Na frigideira antiaderente, coloque o azeite e deixe ficar bem quente, adicione a cebola e o alho e refogue, ao estar no ponto, adicione o alho poro. Refogue e por último o inhame, amasse com o garfo e misture tudo por alguns minutos, se precisar acrescente a água do cozimento e adicione o sal.

Que receita light faz parte do seu almoço? Deixe seu comentário. Agradecemos a visita e até a próxima!

Tags do Artigo
    pure de inhame fit; purê de inhame com espinafre;

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.