Receitas

Receita de Chá de Frutas Vermelhas – Como fazer, Consumir e Benefícios

frutas-vermelhas-chá - CópiaNesse inverno a única coisa que pensamos em fazer é consumir alimentos quentes, nem sempre o que comenos ou bebemos faz bem a nossa saúde ou dieta, mas agora nós vamos te dar algumas dicas do que beber no inverno e se manter magra e quentinha. O chá de frutas vermelhas é rico em muitas vitaminas, pra você que não quer passar da conta vai ser uma maravilha, quem não gosta das frutas vermelhas? Morango, cereja, framboesa, ameixa, jabuticaba, açaí e uvas escuras, todas elas juntas podem trazer curas para feridas abertas e muito mais, saiba aqui porque você deve tomar o chá de frutas vermelhas não somente no inverno mais o ano todo. Confira a receita!

Como Fazer

O chá é bem simples de fazer e vai te ajudar a manter seu corpo intacto nesse inverno, veja abaixo as receitas caseiras que são umas delícia. Experimente e tenho certeza que vai gostar qualquer das opções são maravilhosas.

Ingredientes:

  • Folhas de hortelã
  • 200 ml de agua
  • Chá vermelho em sachê ou folha

Faça o chá normalmente, depois de prontos acrescente as folhas de hortelã você pode escolher tomar quente ou frio.

Ingredientes:chá-de-frutas-vermelhas-quentinho - Cópia

  • 4 morangos grandes
  • 5 framboesas
  • 1 ameixa 
  • 1 xicara de chá vermelho.

Bata tudo no liquidodificador e beba em seguida.

Como Consumir Chá de Frutas Vermelhas

Para um bom resultado tome no mínimo 4 xícaras por dia,  não recomendamos que tome antes de dormir ele contém cafeína e pode retirar seu sono, substitua o leite, achocolatado e café pelo chá vermelho. Muitas pessoas o tomam para perder peso, só não é bom tomar quando as mulheres estão grávidas ou por pessoas que têm problemas de coração. Existem vários lugares onde você pode encontrar, em supermercados, por exemplo, na maioria das vezes é vendido aquele em sachê, mas há também o chá em folhas desidratadas ou in natura.

Benefícios Chá de Frutas Vermelhas

Deixa mais rápido o metabolismo do fígado. A digestão fica mais fácil. È antidepressivo e mantém o colesterol baixo, diminui a fome  e perdemos a sensação de inchaço. Caso você esteja em uma dieta ele ajuda a eliminar as gorduras pela urina. Retira o envelhecimento precoce. Acaba com o stress e é estimulante. Têm poder Adstringente. Combate os radicais livres. 

Obrigado pela sua visita deixe seu comentário.

Tags do Artigo
    chá de frutas vermelhas;

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.