Saúde

Remédio Caseiro Elimina Afta – Receita, Como Consumir e Benefícios

Não está conseguindo comer por causa de aftas na boca? Resolva esse problema em nosso post, pois iremos ensinar a vocês a receita de um remédio caseiro que ajuda eliminar afta. Mais detalhes a seguir.

Muitas pessoas já devem ter sofrido e reclamado de uma bolha dolorida dentro da boca, sendo nos lábios, parte interna da bochecha, língua ou gengiva, isso é normal, pois a afta atinge quase 20% da população. Mas lembre-se, afta é diferente de herpes. Herpes é contagiosa e pode ser vista por fora, diferente da afta que só ocorre na parte interna da boca e não é contagiosa. Por isso, caso você note essa diferença, é indicado que seja feita uma consulta ao médico, pois a herpes é um problema mais delicado. Porém a afta já é mais simples, mas incomoda do mesmo jeito, ela pode ser causada por estresse, cigarro, gastrite, mordias, alimentação, genética, entre outras causas. Pensando nisso, dentre várias receitas caseiras, iremos ensinar a vocês um remédio caseiro, simples, rápido e prático de ser feito que irá ajudar eliminar a afta. Em nosso post, você vai aprender como preparar, como consumir e seus benefícios. Por isso não deixe de nos acompanhar até o final.

Receita do Remédio Caseiro Elimina Afta

Ingredientes:

  • 2 colheres da gosma da babosa
  • 2 colheres de Aloe Vera
  • Água morna

Modo de Preparado:

Para retirar a gosma da babosa, abra sua folha e retire o gel que fica dentro dela. A gosma deverá ser misturada com a água morna e o aloe de vera. Pronto, estará pronto.

Como Consumir o Remédio Caseiro Elimina Afta

Já que o problema é dentro da boca, o remédio caseiro deverá ser inserido nela por dentro através de bocejos, igual quando é feito bocejos com enxaguatório bucal, exatamente igual. Nesse bocejo não será necessário que a mistura seja digerida, apenas deverá penetrar na afta. Repita o processo duas vezes ao dia, durante o tempo necessário para que suas aftas acabem. Normalmente em uma semana o problema já será resolvido. Caso se incomode com o gosto da mistura, você poderá logo em seguida escovar os dentes para retirar ele por completo.

Benefícios do Remédio Caseiro Elimina Afta

O aloe vera pode reduzir placas dentárias, como cáries e doenças na gengiva, e até evita-las. Ele também é ótimo para tratar úlcera na boca e para a sua cicatrização, as reduzindo, aliviando seus sintomas e elimina afta, além de outros benefícios para a saúde se for consumido. A babosa colabora para a saúde dos dentes e da gengiva, eliminando inflamações gengivais, deixa a boca mais macia, pode combater queimaduras, fornece vitaminas, além também de outros benefícios a saúde e ao cabelo. Juntos eles darão não só um fim em suas aftas, mas como em outros problemas bucais também, deixando sua boca mais saudável e bonita.

Esperamos que tenha sido útil. Agradecemos a sua visita!

Autoria: Andreza Correa

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.