Saúde

Remédio Caseiro Para Sinusite – Receita, Como Inalar e Benefícios

Cansado de ter a sinusite incomodando suas tarefas diárias e suas noites de sono? Aprenda um incrível remédio caseiro para sinusite, ele não só vai ajudar a combate-la, mas como também vai trazer outros benefícios. A seguir mais informações.

O inverno é um tempo delicioso para ficar em casa deitado de baixo dos cobertores, porém ele também ajuda algumas doenças se manifestarem, como a sinusite, que pode ser gerada através de uma gripe, além de outros fatores. A sinusite é uma inflamação causada dentro das narinas e do crânio, pegando toda essa região do rosto, caso seja alérgica, atrapalha a respiração, fora as fortes dores causadas por ela. Sabemos o quanto essa doença é desconfortável, por isso vamos ensinar um remédio caseiro bem simples que vai ajudar a combater a sinusite. Em nosso post, iremos ensinar como fazer, a receita e quais são seus benefícios a nossa saúde, e é claro, não deixe de repassar essa receita para seus amigos e familiares, afinal, muitas pessoas acabam tendo sinusite.

Receita do Remédio Caseiro Para Sinusite

Ingredientes:

  • 5 gotas de óleo essencial de eucalipto
  • 1 colher de sal
  • 1 litro de água (fervida)

Modo de Preparo:

Deixe a água fervida dentro de uma bacia e acrescente as gotas do óleo essencial de eucalipto e o sal. Agora é só inalar.

Como Inalar o Remédio Caseiro Para Sinusite

Para inalar, você precisa de um pano que seja capaz de cobrir sua cabeça e a bacia juntos. Pegue o pano, tampe a bacia e a sua cabeça inteira, deixando só a frente do seu rosto descoberta, como é mostrado a seguir:

O vapor deverá ser inalado por pelo menos 15 minutos, sempre o puxando com força, o máximo que puder. Repita o processo por pelo menos 2 a 3 vezes ao dia.

Benefícios do Remédio Caseiro Para Sinusite

O sal pode ajudar a controlar pressão arterial e melhorar sua saúde cardiovascular, aumenta os níveis baixos de glicose em pessoas que tenham diabetes, ele também combate a fibrose cística e alivia dores na garganta. Já o eucalipto é antisséptico, ajudando a prevenir e combater infecções, é desinfetante, expectorante, ajudando a saída do ar, tônico, anti-inflamatório, previne e mata micróbios em nosso organismo, é aromático e é descongestionante. Juntos além de combaterem a sinusite, irão limpar todo o seu organismo de outras infecções e bactérias que estejam nele.

Esperamos que tenham gostado. Agradecemos a sua visita!

Autoria: Andreza Correa

Tags do Artigo
    remédio para inalar para sinusite;

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.