Saúde

Remédio Caseiro Para Terçol – Receita e Como Aplicar

Para de sofrer com terçol e aplique na região afetada esse incrível remédio caseiro, que pode ser feito em sua própria casa de forma rápida. Receita e aplicação do remédio você encontra a seguir.

Além das espinhas, cravos, catapora, pode também ocorrer outro pequeno surgimento em nossa pele, o terçol. O terçol é uma inflamação nas glândulas Zeiss e Moll, localizadas na região externa das pálpebras, que causa ardência, dor, visão embaçada e outros sintomas. Nesse caso ele ainda é simples, porém quando é causado na região interna das pálpebras, só poderá ser retirado com uma cirurgia. Pessoas com blefarite, oleosidade em excesso na pele, hormônios desregulados e de idade, possuem grandes chances de terem terçol. Caso já esteja, conheça em nosso post um remédio caseiro que irá trata-lo. Continue lendo.

Receita do Remédio Caseiro Para Terçol

Ingredientes:

  • 1 gaze (limpa)
  • 1 xícara de água (fervida)
  • 1 colher de camomila

Modo de Preparo:

Coloque as folhas de camomila em uma xícara com a água fervida e faça um chá delas. Deixe tampada, até esfriar e depois coe. Agora é só aplicar.

Como Aplicar o Remédio Caseiro Para Terçol

Mergulhe a gaze dentro do chá morno (tome cuidado com a temperatura), esprema um pouco para tirar o excesso e aplique em toda a região que estiver com o terçol, fazendo movimentos circulares até esfriar. Quando esfriar, mergulhe novamente a gaze dentro da xícara e faça o mesmo processo, isso durante 30 minutos. Aplique sempre antes de dormir, não é necessário enxaguar. Faça 2 vezes ao dia, para que assim consiga tratar esse pequeno incomodo em seu olho por completo.

Esperamos que tenham gostado. Agradecemos a sua visita!

Autoria: Andreza Correa

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.