Scroll Top

Alimentação

Rolinhos de Berinjela Para Incluir na Dieta – Receita

Os rolinhos de berinjela é a receita que grande parte dos nutricionistas estão ensinando para incluir na dieta. Aprenda como preparar a receita e você possa alterar seu cardápio alimentar para sentir os benefícios!

Há certos alimentos que muitos se recusam a comer por dizer que são ‘’ruins’’ e não conseguem de forma alguma, mas na grande maioria nem sequer provaram para saber qual o gosto do mesmo. Por isso, que profissionais da área da saúde tem criado meios de chamar a atenção por assim dizer destas pessoas por terem em sua rotina alimentar pratos diferenciados, mas acima rolinho-de-berinjelade tudo saudáveis. Um exemplo bem comum é a berinjela que são poucos os que mencionam fazer uso do mesmo, mas que não sabem a enorme variedade de vantagens que pode proporcionar para a saúde e peso. Para citar apenas alguns estão prevenir contra uma das piores doenças de todos os tempos que é o câncer graças a tripsina, contém apenas 30 calorias o que é permitido ingerir a vontade, elimina o colesterol e tantos outros que seria preciso bastante tempo para mencionar. Sendo assim, descubra como preparar os rolinhos desta opção para que possa incluir em sua dieta o quanto antes!

Receita dos Rolinhos de Berinjela

Ingredientes

  • Uma xícara de chá de água
  • Um sachê de chá verde432-m
  • Uma colher e meia de azeite
  • Duas berinjelas
  • Meia xícara de couscous marroquino
  • Salsinha picada a gosto
  • Duas colheres de nozes picadas.
  • Sal a gosto
  • Pimenta do reino a gosto

Como Preparar

Primeiramente corte a berinjela em fatias de meio centímetro, coloque na peneira e salgue com uma colher. Deixe ao lado por cerca de meia hora até que o liquido que causa amargor seja escorrido. Lave bem a berinjela em água corrente para tirar o excesso de sal e seque com o pano limpo. Leve as fatias para a assadeira antiaderente para temperar com pimenta, sal e azeite e aqueça no forno em 200º até que fique dourada e cozida. Ferva a água e deixe o chá verde em infusão. Na tigela hidrate o couscous na chá, tampe e espere cinco minutos, em seguida solte com um garfo e tempere adequadamente. Se desejar adicione a salsinha e nozes e forme o rolinho.

O que achou de diferente nesta receita? Deixe seu comentário. Agradecemos a visita  e até a próxima!

Autora: Amélia

Comente Via FaceBook

1 Estrelinha =(2 Estrelinhas3 Estrelinhas4 Estrelinhas5 Estrelinhas =) Classifique Nosso Artigo de 1 à 5 Estrelas :)
Loading...

Artigos Relacionados à Rolinhos de Berinjela Para Incluir na Dieta – Receita!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.