Receitas

Salada de Beterraba com Abacate – Receita, Como Consumir e Benefícios

Que tal fazer uma receita prática, fácil e deliciosa? A salada de beterraba com abacate tem todas essas qualidades citadas. Aprenda a receita dessa salada, como consumir e os benefícios.

Para quem gosta de inovar e já consome beterraba e abacate, essa receita é para você. Muitas pessoas que estão de dieta têm medo de inovar, pois acreditam que a dieta tem sempre que seguir aquele padrão de: pão integral no café da manhã, uma fruta no almoço e sopa no jantar. Com essa receita que é super saudável, sua visão vai mudar e vai abrir espaço para as novidades. A salada de beterraba com alface é uma receita de fácil execução, porque você pode ir ali ao sacolão e adquirir os ingredientes, ou até mesmo já tê-los em casa. Aprenda a receita da salada de beterraba com abacate, como consumir e quais são os benefícios para a saúde.

Receita da Salada de Beterraba com Abacate

Ingredientes:

  • 1 beterraba fresca
  • 2 abacates
  • 80 gramas de cebola branca
  • 1 ramo de coentro
  • 2 limões
  • 1 fio de azeite de oliva
  • 1 pitada de sal
  • 1 pitada de pimenta do reino

Modo de preparo:

Junte todos os ingredientes em uma mesa, corte as beterrabas pela metade, acrescente em uma panela com água e cozinhe por 45 minutos. Após cozinhar, retire da água, deixe esfriar e corte em cubos médios. De modo separado, descasque e corte o abacate em cubos pequenos, o tempere com limão, azeite, sal e pimenta. Após, coloque as beterrabas com a cebola cortada em tiras, coentro picado, suco de limão, azeite, sal e a pimenta a gosto numa tigela e misture todos esses ingredientes. Pronto, pode servir a salada com o abacate por cima.

Como Consumir a Salada de Beterraba com Abacate

Existem diversas maneiras de fazer o consumo dessa salada que tem uma aparência maravilhosa. As maneiras de como consumir são essas: como acompanhamento de uma receita leve de peito de frango com abobrinha, ou com bife de atum no forno, e também tem como opção acompanhar hambúrgueres de tofu. Se você prefere outras opções, há o livre arbítrio de exercê-las. Afinal, com essa receita você vai juntar o útil ao agradável, porque o útil se refere aos benefícios que a salada de beterraba com abacate traz para seu corpo e o agradável, é como será agradável e gostoso consumir essa receita.

Benefícios da Salada de Beterraba com Abacate

A receita da salada é acessível a todos os bolsos, muito prática e fácil de fazer. Agora falando em relação à dieta, ela se enquadra perfeitamente para pessoas que precisam emagrecer. Durante muito tempo, o abacate não era recomendado por nutricionistas e para pessoas que faziam dietas, mas hoje esse fato mudou, porque as gorduras que apresentam o abacate são de origem monoinsaturada, isto é, não traz riscos para a saúde. O abacate contém propriedades que agem como anti-inflamatórias natural atua, como antienvelhecimento, a fruta reduz o nível de glicose no sangue, é rica em fitonutriente (substância natural que ajuda no emagrecimento) e sacia a fome por mais tempo. Falando na beterraba, é excelente para doenças no sangue, possui poucas calorias e ajuda a eliminar gorduras. Não deixe de fazer a receita e conferir o resultado no seu corpo.

Esperamos que tenham gostado e não deixem de comentar. Agradecemos sua vista e até logo…

Autoria: Dayane

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.