Receitas

Salada de Pinhão Ajuda Emagrecer – Receita e Benefícios

A salada de pinhão é uma refeição prática que ajuda a emagrecer porque integra ingredientes saudáveis que facilitam esse processo e apresenta poucas calorias. Confira a receita e os seus benefícios.

Procura uma receita prática e que não engorda? As saladas são as opções ideais que se encaixam nesses requisitos e existem diversas sugestões para quem está precisando perder medidas. Aprenda como elaborar a salada de pinhão porque em poucos minutos você terá um alimento que ajuda a emagrecer. Sente que sua alimentação precisa de mais nutrientes? Então você poderá suprir suas necessidades consumindo essa salada e incluindo ela no seu cardápio. Comece a ter hábitos saudáveis e para isso é necessário investir em substituições adequadas, além de acrescentar variedades nas refeições. Experimente e saboreie uma ótima salada bem prática de elaborar, porque leva menos de 60 minutos para ficar pronta. Acompanhe a receita e benefícios.

Receita da Salada de Pinhão Ajuda Emagrecer

Elabore essa receita muito simples e que integra diversos nutrientes para o bom funcionamento do seu corpo. Siga o passo a passo que apresentaremos e reúna os ingredientes listados a seguir.

Ingredientes:

  • 3 xícaras (chá) de pinhão cozido e descascado;
  • 1 tomate sem semente cortado em cubinhos;
  • ¼ unidade de cebola média cortada em cubinhos;
  • 1 colher (sopa) de salsa (ou salsinha) picada;
  • 1 colher (sopa) de azeite de oliva extravirgem;
  • 1 colher (sobremesa) de vinagre.
  • Sal a gosto.

Modo de preparo:

Faça um molho misturando a cebola, o tomate, a salsa, o azeite, o vinagre e o sal em um recipiente, feito isto, adicione o pinhão e deixe descansar pelo período de 30 minutos. Pronto para consumir.

Benefícios da Salada de Pinhão Ajuda Emagrecer

Essa receita conta com ingredientes adequados para a dieta e que são muito nutritivos. O pinhão promove saciedade, sendo que esse processo é responsável por facilitar a perda de peso, ele previne doenças cardiovasculares já que diminui o colesterol porque tem somente gorduras boas, é antioxidante por isso combate o envelhecimento. O azeite de oliva acelera o metabolismo, contém ação anti-inflamatória, além disso ele é rico em vitaminas e fortalece o sistema imunológico. O tomate diminui a retenção de líquidos, apresenta baixo teor calórico, auxilia no bom funcionamento do organismo e é excelente para a saúde dos olhos. Experimente essa salada de pinhão e usufrua de todos esses benefícios para a sua saúde.

Esperamos que tenham gostado e não deixem de comentar. Agradecemos sua visita e até logo…

Autoria: Dayane

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.