Receitas

Salgado da Saciedade Para Comer a Vontade na Dieta – Receita

O salgado da saciedade é dica da nutricionista de Bruna Marquezine, Fátima Bernardes e Fernanda Souza para comer a vontade na dieta. Veja em nosso blog como preparar para que inclua na sua o quanto antes.

Em algumas ocasiões todos gostariam de abusar nas guloseimas para aproveitá-las melhor, em especial quando se trata de reunião com amigos e familiares que sempre tem aquele parente que faz coisas deliciosas salgado-da-saciedadee ninguém resiste. Mas, dependendo da forma em que é feita ou dos ingredientes utilizados, acabam se tornando bombas calóricas que para reverter o que foi ganho, acaba sendo difícil e requer mais esforço do que o normal. Mas, profissionais da área procuram sempre criar opções que são light para complementar estes momentos e assim não atrapalhe sua dieta que com certeza deve ser bastante regrada. Um exemplo que vamos trazer a atenção é o salgado da saciedade que apenas pelo nome já é possível saber qual o objetivo principal, para que possa comer a vontade e ter um saboroso estimulante que causam compulsão e resultados positivos a saúde devido as proteínas e fibras.

Como Consumir o Salgado da Saciedade

Não há como especificar os melhores momentos para se ingerir, pelo fato de que cada pessoa varia nos horários de se alimentar e o que tem de ser contido. Há quem consuma o salgado pouco antes do almoço e jantar, justamente para não fazer uso de uma quantidade que acabasse sabotando a nova reeducação alimentar e pode ser comparado a salada que muitos fazem uso.

Os que realizam de cinco a seis refeições ao dia, tem por hábito os lanches intermediários da manhã e da tarde e precisam conter poucas calorias, apenas enganando por assim dizer o estomago até as próximas que serão feitas, esta dica é excelente. Por último, na ceia que é pouco antes de dormir fará com que não sinta fome nas horas posteriores e faça uso de bombas calóricas.

Receita do Salgado da Saciedade

Ingredientes

  • Temperos a vontade
  • Um litro de água temperadasalgado-da-saciedade (1)
  • Duas colheres de sopa de quinoa, amaranto em flocos e farinha de linhaça
  • 1kg de peito de frango inteiro ou filés
  • Meio inhame grande ou um pequeno descascado
  • Para rechear utilize palmito, cottage ou tomate seco
  • Uma xícara de biomassa de banana verde

Modo de Preparo

Primeiramente cozinhe o frango na água temperada, bata parte dele cozido e cortado em pedaços no liquidificador até que vire pasta. Acrescente inhame cozido e a biomassa até ficar consistente. Adicione o tempero e misture com as mãos, prove aos poucos para que veja se está bom. Molde em forma de bolinhas, para que não fique grudando nas mãos, molhe com água ou óleo.  Por fim, pincele com gema e leve ao forno para dourar.

O que achou da receita acima? Deixe seu comentário. Agradecemos a visita e até a próxima!

Autora: Amélia

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.