Alimentação

Semente de Chia – Benefícios e Como Consumir

chiaA Chia é uma semente muito conhecida hoje em dia pelo seu poder de acelerar o metabolismo. Ela oferece benefícios surpreendentes para as pessoas que buscam ter uma alimentação saudável, e um funcionamento melhor do organismo. A chia proporciona resultados notáveis para o nosso corpo, e por ser uma semente tão rica em benefícios e que sempre trás resultados perfeitos para o corpo, ela contribui para a perca de peso e ajuda pessoas que estão em busca de eliminar gordura.

A Chia já é reconhecida em todo o mundo pelos seus “super poderes”, e essa pode ser incluída em qualquer dieta, podendo ser consumida todos os dias nas refeições, em pratos e bebidas diversificadas, como também pura. Ela ajuda no funcionamento contínuo e saudável do organismo, fazendo com que o corpo trabalhe a favor da perca de peso, e contribuindo para a saciedade, assim a pessoa elimina gordura sem sentir fome, e de forma sempre benéfica.

Benefícios da Semente de Chia

  • suco-de-frutas-vermelhas-e-chiaA chia tem poder de ajudar no funcionamento do organismo, fazendo com que o transito intestinal funciona mais depressa e regular, por causa de suas fibras, e também o metabolismo fique acelerado.
  • Ela ainda pode ajudar a proteger o corpo de doenças crônicas, tais como a diabetes tipo 2 e doenças relacionadas ao coração.
  • Ajuda a emagrecer, pois quando entra em contato com o liquido, no organismo, ela forma uma textura gelatinosa, permanecendo por mais tempo no organismo e proporcionando saciedade.
  • Evita altos níveis de açúcar no sangue, que geralmente levam a hipoglicemia e hiperglicemia e ainda reduz o risco de aparecimento de câncer, contribuindo para diminuir os níveis de ansiedade e controlar a depressão.
  • Deixa unhas, cabelos e pele mais bonitos, hidratos e bem cuidados.
  • Tem poder antioxidante e antiinflamatório eliminando a celulite e rugas, ajudando ainda a evitar o envelhecimento precoce.
  • Um aliado perfeito para o emagrecimento, pois tem poder de eliminar a gordura localizada da região abdominal e assim proporcionar medidas mais enxutas e sem a presença de tecido adiposo.

Como Consumir a Semente de Chia 

semente-de-chia

A semente de chia pode ser consumida diariamente durante o café da manhã ou nos lanches intermediários. Ela pode ser acrescentada tanto em sucos, vitaminas e shakes, como também pode ser consumida com pratos salgados.

Acompanhamentos como iogurte – desnatado, natural ou grego -, frutas e cereais integrais são ótimas opções, tanto para o café da manhã, como também para lanche. Mas a chia também pode ser consumida pura, ou como ou com gelatina.

Acrescente ela na mistura da gelatina durante o preparo, ou coloque 1 colher de semente de chia em meio copo de água, quando já tiver com consistência gelatinosa, consuma. O ideal é consumir 1 colher de semente de chia por dia, todos os dias. Mais do que isso pode acelerar demais os batimentos cardíacos.

Agradecemos pela sua visita. Não se esqueça de deixar o seu comentário sobre o nosso post e até mais!

Tags do Artigo
    benefícios da chia e como consumir;

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

2 Comentários

  1. elcilange disse:

    estou com duvida se devo consumir ou não a chia pois ela não esta gelatinosa você pode me ajudar, já pedir 5 kilos a quase dois anos

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.