Receitas

Shake de Açaí Com Farofa de Castanha de Caju – Receita e Benefícios

Gosta de sobremesas geladas? Aprenda aqui como preparar um delicioso e benéfico shake de açaí com farofa de castanha de caju. Acompanhe o nosso post até o final para saber como fazer e ainda seus benefícios.

Sobremesas são sempre deliciosas, não é mesmo? Principalmente sobremesas geladas, como o sorvete. Não existe verão sem ele. Além dos sorvetes, temos outras opções, algumas até que o utilizem no preparo, como os shakes, semelhantes aos milk shakes, todos batidos com leite e frutas. Por isso, além de delicioso, é rico em vitaminas, fornecendo diversos benefícios para o organismo de quem consumir. O açaí por exemplo é uma fruta que fornece muitos benefícios e hoje, o que não falta são pontos que o vendam. Se gosta, saiba como preparar um shake de açaí com farofa de castanha de caju. Confira a seguir sua receita e como preparar.

Receita do Shake de Açaí Com Farofa de Castanha de Caju

A seguir, iremos ensinar como fazer o shake de açaí com farofa de castanha de caju, mostrando a vocês todos os seus ingredientes e o seu modo de preparo. Vamos também mostrar alguns dos benefícios que ele fornece.

Ingredientes:

  • 1 xícara de leite
  • 1 xícara de açaí
  • 2 bolas de sorvete de creme
  • 1 xícara de água com gás
  • 2 colheres de castanha de caju
  • 1 colher de açúcar
  • 4 biscoitos de maisena (triturados)

Modo de Preparo:

Dentro de um liquidificador, bata o leite, o açaí, o sorvete e a água com gás, todos juntos. Depois que bater, retire do copo e coloque dentro de uma tigela. Adicione junto os ingredientes restantes, mas deixando a farofa por último. Sirva-se logo em seguida.

Benefícios do Shake de Açaí Com Farofa de Castanha de Caju

O leite auxilia no crescimento, age como calmante natural, regenera os músculos pós-treino, fornece benefícios para a pele, hidrata o organismo e melhora a ingestão de vitaminas e minerais. A castanha de caju controla a pressão arterial, fortalece o cabelo, a pele e os ossos, ajuda emagrecer, melhora o sistema digestivo e o sistema imunológico, além de aumentar os músculos. O açaí deixa o coração saudável, fortalece o sistema imunológico, ajuda emagrecer, fornece benefícios para a pele e para o sistema digestivo, deixa as células mais saudáveis e o funcionamento respiratório melhor, além de outros benefícios.

Esperamos que tenham gostado. Agradecemos a sua visita!

Autoria: Andreza Correa

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.