Saúde

Shampoo Caseiro Anticaspas – Receita, Como Aplicar e Benefícios

Caspas te incomodando bastante? Aplique em seu cabelo esse shampoo anticaspas que irá te ajudar bastante por eliminá-las. A seguir, confira como fazer, como aplicar e ainda os seus benefícios.

Uma das coisas mais desconfortáveis em lidar é saber que tem algo em nosso couro cabeludo, ali sempre presente, como as caspas, que em excesso podem se transformar em seborreia. Mas o que causa a caspa? Não existe uma causa exata e sim alguns fatores que podem contribuir para o seu aparecimento, como má alimentação, distúrbios hormonais, estresse e química, todos podem causá-la. Ela é manifestada através de um fungo chamado Pityrosporum ovale que sempre fica em nosso couro cabelo, mas em contato com alguns fatores, causa a manifestação da caspa. Caso ela não seja cuidada, poderá causar até calvície. Aprenda em nosso post um shampoo anticaspas que pode te ajudar.

Receita do Shampoo Caseiro Anticaspas

Ingredientes:

  • 2 copos de azeite de oliva
  • 2 gemas
  • 1 copo de vinagre de maçã

Modo de Preparo:

Em um liquidificador, bata bem a gema e os outros ingredientes restantes. Feito isso, é só aplicar.

Como Aplicar o Shampoo Caseiro Anticaspas

O seu cabelo deverá estar seco antes da aplicação. Aplique a mistura desde a raiz até as pontas, fazendo massagens no couro cabeludo, isso vai aumentar sua circulação sanguínea e melhorar a absorção dos nutrientes. Deixe agir durante 30 minutos, depois retire com água morna e seque, retire bem. O shampoo poderá ser aplicado uma vez na semana e assim já poderá ser visto os resultados.

Benefícios do Shampoo Caseiro Anticaspas

O vinagre de maçã hidrata fios secos, realiza uma limpeza profunda em seu couro cabelo, aumenta seu brilho, fecha cutículas, combate a oleosidade, caspa e a queda capilar, além de outros benefícios para a pele também. Já o azeite de oliva trata seborreia, piolho e caspa, fornece maciez, é calmante, recupera sua elasticidade natural, contém propriedades antioxidantes, cuida de cabelos com química e o protege contra quebras.

Esperamos que tenham gostado. Agradecemos a sua visita!

Autoria: Andreza Correa

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.