Beleza

Shampoo Caseiro Auxilia Crescimento e Aumenta Volume – Receita, Como Aplicar e Benefícios

Usou vários shampoos para fazer o seu cabelo crescer e ficar mais cheio, porém não obteve nenhum resultado? Conheça aqui um shampoo caseiro que pode te ajudar, pois ele auxilia no crescimento e aumenta o volume. A seguir mais informações.

Existem vários problemas capilares que costumam incomodar muito, principalmente as mulheres. Algumas não gostam do cabelo por ele ser cacheado, outras já por ser liso demais, cor, quantidade, tamanho, tudo isso pode incomodar. Atualmente existem várias formas para resolverem esses problemas, desde químicas até produtos naturais, como essa receita que vamos ensinar. Aprenda a fazer um shampoo caseiro totalmente natural, que vai ajudar você que sofre com o crescimento lerdo, pois vai auxilia-lo e também vai aumentar o volume, ajudando muito mulheres que sofrem por terem pouco cabelo, e assim o deixando mais cheio, além de outros benefícios. Gostou? Continue então lendo nosso post até o final.

Receita do Shampoo Caseiro

Ingredientes:

  • 1 xícara de infusão de urtiga
  • 3 colheres de solução aquosa de vitamina A
  • 5 colheres de óleo de rícino
  • 3 colheres de óleo de urtiga
  • 2 ampolas de vitamina B
  • 1 xícara de pantenol

Modo de Preparo:

Deixe a xícara de infusão de urtiga em um recipiente e acrescente a solução aquosa, óleo de rícino e o óleo de urtiga, misture bem. Adicione as ampolas de vitamina B e o pantenol, misture bem novamente, até que vire uma mistura homogênea. Feito isso, coloque em um frasco com tampa e o deixe em um local úmido e fresco.

Como Aplicar o Shampoo Caseiro

Com suas mãos, pegue uma pequena quantidade do shampoo e aplique em todo o seu cabelo, da raiz até as pontas. Aplique realizando massagens com seus dedos no couro cabeludo, isso durante 7 minutos, para que aumente sua circulação sanguínea e acelere a absorção dos ingredientes. Deixe agir durante 5 minutos, depois enxague e use o seu condicionador normalmente, de sua preferência.

Benefícios do Shampoo Caseiro

A urtiga age como reconstrução capilar, combate calvície, melhora a circulação sanguínea do sangue no couro cabeludo e melhora a absorção dos nutrientes. A vitamina A regenera o couro cabeludo, reduz caspas e o ressecamento. A vitamina B auxilia no crescimento do cabelo, o deixando mais forte e hidratado. O pantenol penetra na raiz, acelera a recuperação dos fios, combatendo o ressecamento e a quebra, além de aumentar o brilho do cabelo e sua elasticidade e deixa-lo mais macio. Já o óleo de rícino combate radicais livres e os seus danos, evita infecções, combate a queda capilar e auxilia no crescimento dos fios.

Esperamos que tenham gostado. Agradecemos a sua visita!

Autoria: Andreza Correa

Tags do Artigo
    shampoo caseiro crescimento;

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.