Beleza

Shampoo Caseiro com Urtiga Auxilia Crescimento Capilar e Aumenta Volume – Receita, Como Aplicar e Benefícios

Querendo que seu cabelo cresça rápido e fique mais volumoso? Aplique nele esse shampoo caseiro com urtiga que além de auxiliar no crescimento capilar, também aumenta o volume. Em nosso post, veja como fazer.

Manter o cabelo grande e volume é um sonho de quase todas as mulheres, mas para isso, caso não tenha a sorte de conseguir esses resultados de forma rápida, precisa aplicar em seu cabelo produtos que deem a ele as vitaminas certas para isso. Cremes de hidratação, shampoos e condicionadores são esses produtos, sendo encontrados para cada tipo de resultado que queira. Mas iremos falar sobre um shampoo caseiro com urtiga que além de auxiliar no crescimento capilar, também ajuda a aumentar o volume do cabelo. Quer aprender como fazer e como aplicar? Confira mais informações a seguir. Depois que aprender, faça e não deixe mais de aplica-lo em seu cabelo.

Receita do Shampoo Caseiro com Urtiga

Ingredientes:

  • 3 colheres de óleo de urtiga
  • 2 ampolas de vitamina B
  • 1/2 xícara de pantenol
  • 1 xícara de infusão de urtiga
  • 3 colheres de solução aquosa de vitamina A
  • 5 colheres de óleo de rícino

Modo de Preparo:

Deixe a urtiga em um recipiente e a misture com a solução aquosa, com o óleo de rícino e o óleo de urtiga, misture bem. Feito isso, acrescente as ampolas de vitamina B e o pantenol, misture novamente. Quando ficar homogêneo, coloque em um frasco e aplique.

Como Aplicar o Shampoo Caseiro com Urtiga

Quando for aplicar, agite bem o frasco antes. Depois que agitar, coloque um pouco em sua mão e espalhe em todo o seu cabelo, desde a raiz até as pontas, fazendo massagens no couro cabeludo durante 7 minutos, para que assim ative sua circulação sanguínea. Deixe a mistura agir durante 10 minutos, depois enxágue e passe um condicionador logo em seguida, um de sua preferência. Aplique diariamente.

Benefícios do Shampoo Caseiro com Urtiga

O pantenol age como hidratante natural, restaura todos os fios danificados e sua umidade natural, acaba com o frizz, diminui as pontas duplas, auxilia no crescimento do cabelo, deixa ele mais fortalecido e o protege contra a quebra. O óleo de rícino também restaura os fios danificados, auxilia no crescimento capilar e os deixa mais fortes, além de fornecer maciez e brilho. Já a urtiga também auxilia no crescimento capilar, trata caspa e protege o couro cabeludo de doenças.

Esperamos que tenham gostado. Agradecemos a sua visita!

Autoria: Andreza Correa

Tags do Artigo
    shampoo de urtiga caseiro;

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.