Beleza

Shampoo Caseiro Combate Caspas, Queda de Cabelo e Ajuda no Crescimento – Receita, Benefícios e Como Aplicar

Conheça o shampoo caseiro que ajuda a combater queda de cabelo e caspas além de ajudar no crescimento do mesmo. Quer aprender como fazer, aplicar e seus outros benefícios? Então continue conosco.

Existem três problemas capilares que costumam atrapalhar bastante, o primeiro é a caspa, o segundo é queda de cabelo, e o terceiro (o qual costuma incomodar mais as mulheres) é o crescimento do cabelo lento, agora imagine um produto que ajude a combater esses três problemas? Além de poder ser feito na sua própria casa? Esse é o shampoo caseiro 3 em 1. O bom é que ele é totalmente natural, não comprometendo a saúde do seu cabelo, como muitos shampoos não são hoje em dia. Por isso, sempre opte por fórmulas naturais como a desse shampoo caseiro. Se tiver interesse em aprender como fazê-lo, é só continuar lendo nosso post, pois iremos explicar a você passo a passo de como prepara-lo. Fique atento.

Receita do Shampoo Caseiro

Ingredientes:

  • 4 folhas de babosa.
  • 3 colheres de mel.
  • 2 colheres de óleo de rícino.
  • 1 colher de óleo de amêndoas.
  • 1 colher de bicarbonato de sódio.
  • 200 ml de água filtrada.

Modo de Preparo:

Corte as folhas de babosa, tire a gosma de dentro da planta e bata no liquidificador junto com o mel. Adicione todos os ingredientes restantes, misture bem e coloque eu algum recipiente. Pronto, seu shampoo caseiro está pronto.

Como Aplicar o Shampoo Caseiro

Ele é um shampoo caseiro porém o seu uso é semelhante ao do comum. Você pode usá-lo junto com o uso de condicionador. Ao passa-lo, massageie bem o seu couro cabeludo durante 3 minutos, para que assim a circulação do sem sangue fique próxima do seu couro cabeludo e ele absorva melhor todos os nutrientes do shampoo para o seu cabelo, depois enxague bem. Use até acabar, se gostar dos resultados, agora que já sabe como, faça outro.

Benefícios do Shampoo Caseiro

A babosa é um dos melhores produtos naturais para o cabelo, ela ajuda a fortalecer os fios e acelerar o crescimento dos mesmos. O mel é rico em vitaminas e minerais, por isso também ajuda a fortalecer o cabelo. O óleo rícino é dos melhores óleos que ajuda no crescimento do cabelo (até mesmo no crescimento de cílios e sobrancelha), além de combater a queda do cabelo e nutri-lo. O óleo de amêndoas reduz o ressecamento e hidrata os fios, e o bicarbonato de sódio ajuda na limpeza ajudando a eliminar as caspas.

Esperamos que tenham gostado. Agradecemos a sua visita!

Autoria: Andreza Correa

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.