Suplementos

Sibutramina Emagrece Mesmo? – Bula, Efeitos, Como Tomar, Preços e Onde Comprar

A sibutramina está sendo bastante utilizado por várias pessoas devido os efeitos positvos. Mas, emagrece mesmo? Veja a resposta em nosso blog e outras informações importantes!

A sibutramina é medicamento usado para tratar casos de obesidade, o remédio age como inibindo a recepção de serotonina e noradrenalina, o que causa a sensação de saciedade, diminuindo assim a ingestão de calorias e causando um aumento do metabolismo.

Claro que somente o remédio não é o suficiente para emagrecer é preciso aliar os efeitos dele juntamente com exercícios e uma boa dieta.

Para Quem o Medicamento é Indicado

sibutramina para obesidade

A sibutramina só é recomendada para ser utilizada por pacientes que sofrem de obesidade de grau1, 2 e 3. Nesses casos o índice de massa corpórea do indivíduo é superior a 30 mg\m².

Também pode ser utilizada para tratar pacientes com IMC superior a 27mg\m² mas com fatores de risco como alto teor de colesterol, diabetes e hipertensão, por exemplo.

Pessoas que possuem algum tipo de doença cardíaca, distúrbios alimentares como anorexia ou bulimia, grávidas, ou que utilizem outros medicamentos como antidepressivos ou supressores de apetite não podem utilizar a sibutramina.

Crianças e adolescentes menores de 18 anos também não podem fazer uso do produto.

Onde Comprar e Quais os Preços da Sibutramina

Primeiramente é importante saber que a sibutramina só pode ser vendida sobre prescrição médica, pois se trata de um medicamento tarja preta que precisa de um consumo controlado.

É preciso também assinar um termo de responsabilidade de que está ciente dos riscos ao se medicar com sibutramina.

Uma vez que você tenha uma prescrição médica poderá obter o remédio em qualquer farmácia autorizada pela ANVISA.

O preço do produto no mercado varia de um valor R$ 50,00 a R$ 135,00 reais, o valor irá depender do fabricante e da quantidade de comprimidos que a caixa contém.

Como Funciona o Uso da Sibutramina

uso da sibutramina

Para fazer uso da sibutramina como forma de emagrecimento é preciso aliar o uso do remédio controlado juntamente com dieta e exercícios físicos.

O ideal é tomar uma capsula do remédio pela manhã, que contém em torno de 15 miligramas da substância, e de preferência em jejum.

Deve-se acompanhar os efeitos durante quatro semanas, se dentro desse período não houver uma redução de dois quilos no peso do paciente é preciso realizar uma nova consultar para o médico ajustar a dosagem ou procurar um outro tipo de tratamento.

O uso da substância tem que ser feito de preferência por um período de apenas 30 dias e nunca ultrapassar a dosagem de 15 miligramas.

Mas vale lembrar que como é um remédio de uso controlado, a forma de uso pode variar de paciente para paciente, e vai depender do seu médico identificar a melhor forma de consumir a sibutramina.

Efeitos Colaterais da Sibutramina 

O uso da sibutramina por ser uma substância muito agressiva traz alguns efeitos colaterais que é preciso estar preparado para eles, principalmente nas primeiras semanas de uso, após isso, os efeitos costumam diminuir.

Os efeitos mais comuns são:

  • Aumento da pressão arterial e da frequência cardíaca;
  • Insônia
  • Dores de cabeça;
  • Prisão de ventre;
  • Secura da boca;
  • Dor de estômago;
  • Aumento de pressão arterial;
  • Insônia;
  • Náuseas e tonturas;
  • Aumento de batimento cardíacos;

A sibutramina é uma substância que pode ser utilizada para emagrecer, mas deve ser usada somente em casos extremos onde a redução de peso não é possível somente com dieta e atividades físicas por exemplo junto a alguma doença como a obesidade por exemplo.

Caso você tenha o interesse em emagrecer, mas não se encaixe no perfil recomendado para o tratamento com a sibutramina, você pode pesquisar outras opções mas naturais, mas é importante lembrar que não existe forma milagrosa para a perda de peso, mesmo com a sibutramina, quem deseja perder peso de forma rápida precisa de uma dieta adequada passada por um nutricionista, uma atividade física regular e acompanhamento médico caso seja necessário.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.