Sucos

Smoothie de Banana, Hibisco e Amora – Receita e Benefícios

O smoothie de banana, hibisco e amora é super light e pode ser incluído na sua dieta a partir de hoje. Aprenda a receita aqui no blog para consumir sempre que desejar e sentir todos os benefícios, além do emagrecimento.

Acha importante ter uma alimentação saudável no seu dia a dia, mesmo que não tenha por objetivo principal a perca de peso? Se sua resposta for sim, está de parabéns e de acordo comSmoothie-antienxaqueca o que profissionais da área da saúde mencionam. Ter refeições a base de opções com nutrientes ricos em vitaminas e com pouca gordura, se torna essencial para ter uma boa saúde que é o que a grande maioria das pessoas desejam e ter disposição para suas atividades, seja as que envolva questões seculares, as mais simples em sua residência ou as que inclui os bons hábitos. Por isso os complementos são ideais, pois são os que normalmente contem alto teor calórico e desse modo ensinamos substituições que podem ser realizadas na sua rotina o quanto antes e hoje mencionaremos o smoothie de banana, hibisco e amora que é excelente para sua nova reeducação alimentar.

Como Consumir o Smoothie de Banana, Hibisco e Amora

As formas de consumo podem ser realizadas em diferentes horários, pelo fato de que não atrapalha de modo algum sua alimentação e não há regras de qsmoothie-fadiga-receitauais são. Alguns optam por iniciar assim que acordam, quando ainda estão de jejum para que aja no organismo como ação detox e reponha a energia que foi gasta nas horas anteriores que acredite ou não, mesmo dormindo, algumas partes do corpo continuam trabalhando.

Já outros o fazem no café da manhã para que não ingira mais os que são derivados da cafeína, que pode ser benéfico de um lado, mas prejudicial do outro. Os que realizam algum tipo de dieta tem de se alimentar de cinco a seis vezes ao dia para que o organismo queime as calorias que se acumulam, de modo que os lanches intermediários da manhã e da tarde são de suma importância e não saciará de modo pleno.

Receita do Smoothie de Banana, Hibisco e Amora

Ingredientes

  • Dez amoras
  • Uma banana congelada cortada em rodelas e por duas horas sem casca
  • ¼ de copo de infusão de hibisco gelado

Como Fazer

Primeiramente faça a infusão do hibisco. Coloque 500ml de água quente sobre meia colher de flor seca, mantenha abafado por cinco minutos, coe e leve para gelar. No liquidificador ou mixer se desejar, junte todas as frutas ao chá gelado e processe.

Benefícios do Smoothie de Banana, Hibisco e Amora

Os ingredientes contem pouquíssimas calorias, o que não afeta a diminuição dos quilinhos indesejáveis.  A alta quantidade de fibras dietéticas, ajuda na evacuação eficiente, o que faz com que barrigaa constipação e problemas intestinais, sejam evitados. Vão além disso, fortalece os ossos graças ao magnésio e o cálcio que faz com que não tenha quedas indevidas ou problemas mais tarde.

A vitaminas A e o beta-caroteno melhora a visão consideravelmente, protegendo a retina do olho. O potássio para os que não sabem, é um mineral destruidor do estresse, o que atua como relaxante, melhora o humor e evita uma das piores doenças que muitos estão tendo que é a depressão e que tem levado alguns a cometer ações indevidas e aumentar a auto-estima para que tenha dias cada vez melhor.

Que bebida saudável não falta em seu dia a dia? Deixe seu comentário. Agradecemos a visita e até logo!

Autora: Amélia

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.