Sucos

Smoothie de Morango com Hortelã – Receita e Benefícios

O smoothie de morango com hortelã pode fazer parte da sua nova reeducação alimentar de hoje em diante para que auxilie no emagrecimento rápido. Veja como a receita é simples de preparar e que benefícios irá sentir ao consumir regularmente.

As opções que estão incluídas em nossos lanches ou refeições mais rápidas são de suma importância tanto para os qdrink1correto-2ue desejam perder peso de forma rápida, como aos que tem de ter cuidados especiais para que não surja alguns problemas de saúde ou que piore os que talvez já tenha. Existem dezenas de dicas que são indicadas pelos nutricionistas e que na grande maioria são simples de serem preparadas que podem estar incluídas nestes horários específicos e nosso blog salienta vários deles para que ajude aos nossos seguidores a alcançarem a meta de ter o corpo perfeito. Vamos trazer a atenção hoje ao smoothie de morango com hortelã que é delicioso e super saudável para o dia a dia e de forma alguma atrapalha sua alimentação, mas complementa. Aprenda a fazer a receita para que prepare hoje mesmo e já nos primeiros dias sinta os benefícios.

Como Consumir o Smoothie de Morango com Hortelã

Como dito diariamente, fica a critério de cada pessoa quais os melhores horários para que consuma, visto que é avaliado seu cronograma alimentar e suas reais necessidades no momento em relação ao corpo. Há quem opte por ingerir nos lanches intermediários da manhã e da tarde que na grande maioria são feitos por quem está de dieta e tem de fazer de cinco a seis refeições ao dia.

Também no café da manhã que é a principal e precisa ser reforçado para repor as energias que vão ser gastas durante o dia, como para o organismo começar a trabalhar desde já. Muitos estão substituindo os doces de sobremesas por esse, pelo fato de ser saudável e complementar. No período da noite ocorre a ceia que é pouco antes de dormir e ajudará para que não sinta fome nas horas posteriores.

Receita do Smoothie de Morango com Hortelã

Ingredientes

  • Oito folhas de hortelãDrinks-para-o-Carnaval13
  • Seis cubos de gelo
  • Meia xícara de iogurte natural desnatado
  • Oito morangos sem folhas e cabo
  • Três colheres de açúcar light
  • Meia xícara de leite desnatado

Como Fazer

Misture no liquidificador o iogurte, o leite, os morangos, a hortelã e o açúcar e bata por alguns segundos. Acrescente o gelo e bata até ficar homogêneo e não coe para não perder os nutrientes.

Benefícios do Smoothie de Morango com Hortelã

Os probióticos contidos são ideais para o sistema digestivo para que não tenha a terrível constipação ou inchaço que faz com que se sinta acima do peso sem realmente estar. Aos que sofrem de gastrite, doença inflamatória intestinal, também barrigaauxilia para tenha o trato digestivo normalizado. O teor de cálcio auxilia para a perca de peso, isso porque queima as gorduras mais rapidamente.

Bem como, fortalece o sistema imunológico, protegendo contra alguns tipos de doenças, sejam leves ou mais graves. Ainda o cálcio melhora a saúde dos ossos e previne a osteoporose e até mesmo infecções vaginais são evitados. As antocianinas faz com que não tenha perda de memória, protegendo o cérebro e vários outros que são sentidos tanto a curto como a longo prazo.

Qual a necessidade dos lanches saudáveis? Deixe seu comentário. Agradecemos a visita e até breve!

Autora: Amélia

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.