Receitas

Sopa de Abóbora com Alho Ajuda na Perca de Peso – Receita e Benefícios

Aprenda a preparar uma deliciosa sopa de abóbora com alho e comece já inclui-la em seu cardápio, pois ela ajuda na perca de peso. Confira mais informações sobre ela a seguir, por isso leia até o final.

Comer é um dos hábitos mais amados por nós humanos, principalmente quando comemos nossas refeições preferidas. O problema é que boa parte desses alimentos costumam vir quantidades em excesso de calorias e se resultando então no aumento de peso. Esse aumento se não cuidado pode até se transformar em obesidade, algo um pouco mais sério e delicado de tratar e dependendo do organismo de cada pessoa, ela poderá abrir caminhos para doenças. Sendo assim, não é necessário emagrecer somente por aparência, mas sim para manter seu corpo com saúde. Para ajudar vocês que deram uma engordada, consumam essa sopa de abóbora com alho todos os dias, pois ela vai te ajudar na perca de peso. Em nosso post, veja como fazer e benefícios.

Receita da Sopa de Abóbora com Alho

Ingredientes:

  • 500 gramas de abóbora
  • 1 litro de água
  • 1 cebola (picada)
  • 3 dentes de alho (picados)
  • 1 colher de azeite de oliva extra virgem
  • ½ colher de chá de gengibre (ralado)
  • Um pouco de pão
  • 10 sementes de abóbora
  • Sal e pimenta a gosto

Modo de Preparo:

Corte 500 gramas de abóbora em quatro pedaços e a refogue dentro de uma panela com azeite de oliva, cebola e alho. Feito isso, adicione a água para cozinhar os ingredientes. Depois deixe esfriar e bata no liquidificador, até virar um creme. Em seguida, coloque o creme novamente na panela e adicione o gengibre. Agora em uma frigideira, coloque o pão picado em pedaços e leve para a frigideira, adicionando azeite de oliva, alho, pimenta e as sementes de abóbora. Finalize colocando o creme no prato e os pães torrados por cima. Sirva-se quente.

Benefícios da Sopa de Abóbora com Alho

A abóbora reduz o colesterol, ajuda na perca de peso, colabora para a saúde do coração, alivia estresse, fortalece os ossos e impede artrite. A cebola também ajuda na perca de peso, é antioxidante, melhora a circulação sanguínea, combate prisão de gases intestinais e é anti-inflamatória. O alho também ajuda na perca de peso, combate radicais livres, reduz pressão arterial e previne gripe. Já o gengibre também ajuda na perca de peso, melhora náuseas e protege nosso estômago de úlceras.

Esperamos que tenham gostado. Agradecemos a sua visita!

Autoria: Andreza Correa

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.