Receitas

Sopa Fria de Pepino e Abacate – Como Consumir e Receita

Nesse verão sempre procuramos nos refrescar, mas aquele almoço frito ou cozinhado descendo pela sua garganta quente não ajuda muito. Tomar sorvete ou água gelada o dia todo também não dá. Conheça a sopa fria de pepino e abacate, aqui falaremos como é feita e como consumir.

Imagina uma refeição deliciosa e ainda fria. A sopa de pepino e abacate é uma alimentação saudável tendo o abacate, que ajuda a hidratar a pele e os cabelos e melhora a circulação sanguínea por conter gorduras saudáveis como o ômega 3. O abacate também aumenta seu rendimento de treino por possuir muita energia e prevenir doenças cardíacas e câncer. O pepino também possui as vitaminas A, B, C e K, além do Cálcio, Magnésio, potássio, fósforo, zinco, fluoreto e sílica.

Juntando os dois acaba se tornando um alimento saudável. Lembrando que o suco também ajuda a emagrecer, graças ao abacate. Ele deve ser consumido moderadamente. O abacate possui gorduras boas, como beta-silosterol que impede a produção de cortisol.

Receita da Sopa Fria de Pepino e Abacate

Ingredientes:

  • 1 abacate maduro
  • 1 pepino
  • 1 cebola
  • 1/2 limão, espremido
  • 4 colheres (sopa) de requeijão vegano
  • 1 colher (sopa) de azeite de oliva
  • Sal e pimenta moída a gosto

Modo de Preparo:

Descasque o pepino e o corte ao meio para retirar as sementes. Pique e o coloque no liquidificador juntamente com a polpa de abacate com todos os ingredientes restantes. Bate até o líquido ficar semelhante a um purê. Depois o divida em duas tigelas individuais e leve à geladeira por uma hora.

Como Consumir Sopa Fria de Pepino e Abacate

A sopa tem uma temperatura fria, por isso, é bem recomendada a ser tomado naquele calor do verão, podendo até te refrescar. É sempre bom substituir alguma refeição do dia pela sopa para dar aquela balanceada na sua alimentação diária, tornando ela mais saudável. E também ajudando a perder alguns kg, isso fora todos os benefícios a saúde que ela pode te proporcionar.

É recomendado também além da sopa alguns exercícios por semana pra dar aquela ajuda na sua perca de peso. Vale lembrar que essa sopa não é para pessoas que portam problemas de saúde, por isso, consulte o médico antes de começar a toma-la. Ela também é indicada para os vegetarianos/veganos por ser totalmente produzida por legumes.

Gostou? Deixe seu comentário. Agradecemos a sua visita!

Autoria, Andreza

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.