Receitas

Sorvete de Banana com Chocolate Light – Receita e Benefícios

Iremos ensinar a vocês como preparar o sorvete de banana com chocolate light, isso mesmo, não irá comprometer a nenhum ganho de peso. Se interessou e quer aprender como fazer? Então continue atento ao nosso post.

Para quem não sabe, as versões light dos alimentos possuem pequenas quantidades de calorias, ou seja, não irão fazer com quem consuma engorde, pelo contrário, irá trazer diversos benefícios a saúde, graça aos seus saudáveis ingredientes, como os do sorvete de banana com chocolate light. E sim, é possível não só encontrar versões light do sorvete mas como de outros diversos deliciosos alimentos também, até do chocolate existe. Mas aqui iremos ensinar como preparar o sorvete de banana com chocolate light. Gostou e quer aprender como fazer? Então continue lendo nosso post. Aprenda e repasse essa deliciosa receita para amigos e familiares, se estiver fazendo dieta, não tenha medo em consumi-lo.

Receita do Sorvete de Banana com Chocolate Light

Ingredientes:

  • 7 bananas picadas (quantidade opcional)
  • 1 colher de melado de cana
  • 90g de chocolate amargo
  • 1 colher de óleo de coco
  • 50g de amendoim torrado monama
  • 2 colheres de açúcar de coco
  • 7 palitos

Modo de Preparo:

Pique cada banana em três pedaços iguais e coloque os palitos em cada uma. Coloque as bananas com os palitos em uma forma e deixe no freezer durante 4 horas, até que fiquem totalmente congeladas. Em seguida, derreta o chocolate e o misture com os ingredientes da cobertura. Para fazer a paçoca, bata os ingredientes restantes em um processador para triturar bem o amendoim. Retire as bananas do congelador, mergulhe ela no chocolate e depois passe a paçoca em cima delas. As deixe em uma forma até que seque. Pronto, seu sorvete de banana com chocolate estará pronto.

Benefícios do Sorvete de Banana com Chocolate Light

O sorvete é uma versão bem indicada para quem possua intolerância a lactose, por não possuir nenhum derivado do leite de vaca, além de ser rico em nutrientes como potássio e com pouquíssima gordura saturada e assim não comprometendo ao ganho de peso. O melado de cana é rico em ferro, cobre, magnésio e cálcio, além de ser ótimo para o sistema digestivo e possuir propriedades antioxidantes. A banana reduz pressão arterial, fortalece os ossos e auxilia a visão. O óleo de coco aumenta a imunidade, colabora para a saúde cardiovascular e para a perca de peso, além de ser anti-inflamatória.

Esperamos que tenham gostado. Agradecemos a sua visita!

Autoria: Andreza Correa

Tags do Artigo
    sorvete fitness banana;

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.