Sucos

Suco de Caju Emagrece – Como Fazer, Benefícios e Inserir na Dieta

suco-de-cajuPara emagrecer é necessário abrirmos mão de muitos alimentos que fazem parte de nosso cotidiano. Frituras, gorduras e refrigerantes são os primeiros a serem eliminados de nosso cardápio e nos seus lugares ficam as frutas, legumes e sucos naturais. Sabemos que muitas pessoas não se habituam a nova rotina de comidas saudáveis, mas também há aquelas que se apaixonam pelas frutas e as saladas. Se você é uma dessas pessoas apaixonadas por frutas e alimentos saudáveis, fique atento a esta receita de suco de caju que ensinaremos agora! Além de ser diurético e eliminar as toxinas que o nosso corpo não precisa, esta fruta ainda emagrece! Veja a seguir como fazer a receita, seus benefícios e como inseri-la em sua dieta:

Como Fazer Suco de Caju

  • 4 Cajus lavados e cortados
  • 1 Litro de água
  • Adoçante ou açúcar (opcional)

Leve a fruta e a água para o liquidificador durante 2 minutos. Em seguida coe o seu suco e adoce como preferir. Simples, não é? Esta receita é tão prática que é feita em menos de 5 minutos! Você pode acrescentar suco de limão ou algum outro ingrediente saudável para abrilhantar o gosto de as bebida.

Benefícios

O caju é excelente para emagrecer devido ao fato dele possuir ação antioxidante e diurética em nosso corpo. Mas, engana-se quem pensa que os benefícios estão somente no emagrecimento. A fruta também é rica em vitamina C e por isso, aumenta a saúde de nosso sistema imunológico, contém poucas calorias, retarda o envelhecimento, melhora a nossa visão cajuevitando que doenças como a catarata os atinjam, combate o mau colesterol, fortalece os ossos de nosso corpo, diminui o risco de doenças cardiovasculares e ainda elimina as toxinas presentes em nosso organismo! Outro benefício é que o caju é uma fruta típica do Brasil e por isso podemos encontrá-lo com muita facilidade em supermercados, feiras e quitandas.

Inserir na Dieta

Consuma o suco de caju 1 vez ao dia e sinta a saúde de seu corpo melhorar gradativamente. Além da forma de suco, a fruta também pode ser consumida crua, em bolos, sorvetes e também em castanha! Seja qual for a receita que você preparar, lembre-se de que quando consumido em excesso ou com alimentos que não sejam saudáveis, o efeito do caju não auxilia em nada, portanto, combine muito bem os acompanhantes da fruta. Mantenha uma alimentação balanceada e pratique atividades físicas com regularidade.

Deixe seu comentário abaixo e até breve!

Tags do Artigo
    suco de caju engorda; suco de caju emagrece; suco de caju beneficios; suco de caju; caju engorda; Beneficios do caju; beneficios do caju para emagrecer; caju emagrece; caju e seus benefícios; beneficioo do caju engorda; quais os beneficios do suco de caju;

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.