Sucos

Suco Diurético de Carambola – Receita, Benefícios e Inserir na Dieta

suco-de-carambolaOs sucos diuréticos ganharam grande destaque nas dietas dos brasileiros. Eles se tornaram importantes componentes das dietas devido a seu efeito de eliminar os líquidos que nosso corpo não necessita. Esses sucos são feitos a partir de frutas que possuem o efeito diurético e eles fazem parte do cardápio de muitas pessoas. Uma dessas frutas é a carambola, que graças a seu efeito de eliminação de líquidos, é grande auxiliadora no processo de emagrecimento. Esta fruta é rica em vitaminas e antioxidantes e também possui poucas calorias! É por estes e muitos outros motivos que a carambola é importante no seu dia-a-dia. Você verá a seguir nesta matéria, como fazer o suco diurético de carambola, seus benefícios e como inserir na sua dieta. Confira:

Receita Suco Diurético de Carambola

  • 500 ml de água
  • Suco de 2 limões
  • 3 Carambolas cortadas em pedaços e com cascas
  • Açúcar ou adoçante

Bata as carambolas e a água no liquidificador. Em seguida coe, adicione o suco dos limões, adoce e sirva. Você pode substituir o limão por alguma outra fruta que também dará um sabor especial para a bebida.

Benefícios

Além de ajudar a emagrecer e prevenir a retenção de líquidos, a carambola também acelera o nosso metabolismo, regula a pressão arterial, hidrata a pele, combate a diarreia e a desidratação, retarda o envelhecimento, melhora a saúde do nosso intestino, contém poucas calorias, diminui o inchaço do corpo, é rica em vitaminas e minerais, ajuda o nosso sistema imunológico, previne cólicas e nos auxilia na redução de medidas. A carambola oferece benefícios para a nossa saúde e também para a nossa aparência! Lembre-se somente de que além de consumir a fruta, você deve manter uma alimentação carambolasaudável e praticar atividades físicas com regularidade.  Mesmo com as suas contraindicações, a carambola é uma fruta que proporciona mais benefícios do que muitas outras frutas.

Inserir na Dieta

O suco é somente uma das maneiras de se consumir esta fruta. A carambola também pode ser inserida em sua dieta em forma de acompanhamento de saladas, bolos, gelatinas e muitas outras maneiras. Na hora de colocá-la em seu prato, use e abuse de sua criatividade para compor sua receita.  É importante ressaltarmos que pessoas com insuficiência renal e os não devem inserir a carambola em sua dieta, pois a fruta contém propriedades tóxicas. Já os diabéticos podem consumir a fruta com a permissão de seu médico. Além de ser uma fruta deliciosa e atrativa aos olhares, a carambola ainda nos proporciona inúmeros benefícios, é facilmente encontrada nos supermercados e o preço cabe no bolso das pessoas.

Comente o que achou do suco diurético de carambola e até logo!

Tags do Artigo
    suco de carambola emagrece; suco carambola emagrece; beringela carambola e laranja quais seus beneficios; quais os benificios do suco de carambola;

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.