Receitas

Suflê de Brócolis na Dieta – Como Consumir e Receita

O suflê de brócolis é uma novidade para ser incluído na dieta desde já e sentir os benefícios proporcionados. Saiba as diferentes formas de consumir e quão prático é a receita para que o faça em seu almoço.

Alguns vegetais estão a mesa de muitas pessoas todos os dias por indicação do seu profissional da saúde e deveras notaram resultados positivos já nos primeiros dias. Um deles é o brócolis que tem a finalidade de acalmar, proteger a saúdessss de doenças leves ou mais graves e que dependendo da intensidade requer tratamentos, acalmar que é essencial nos dias em que vivemos diante de tantas situações difíceis e acima de tudo perder peso com saúde. Aos que conhecem a dieta cromada sabem que o quesito principal é este alimento que contendo poderoso mineral cromo que torna o corpo mais sensível a insulina e quanto mais eficiente esse processo, menos açúcar terá sobrando no corpo. Aprenda como preparar o suflê que contem apenas 117 calorias, menos do que o pão francês para quem não sabe e por isso é ideal no seu cronograma alimentar.

Como Consumir o Suflê de Brócolis na Dieta

Pode ser consumido sempre que sentir vontade visto que não há contra indicação e de forma alguma causa efeitos colaterais. Sendo o prato de entrada do jantar e almoço, faz com que não exceda o limite da quantidade estipulada para cada horário, também sendo o principal complementa os que são lights.

Os lanches intermediários são pela manhã e a tarde, sendo viável incrementar com o suco natural e não necessariamente precisa ser ingerido quente, terá os mesmos efeitos positivos na temperatura fria. Por fim, na ceia que é pouco antes de dormir para que não devore as guloseimas posteriormente e acabe prejudicando sua reeducação alimentar.

Receita do Suflê de Brócolis

Ingredientes

  • ¾ colher de chá de sal
  • Um dente de alho picadoSufle-de-brocolis-aromatizado-com-limao
  • Seis claras
  • 350g de brócolis picado
  • Uma xícara e meia de leite desnatado
  • Três gemas
  • Azeite em spray
  • Queijo ralado
  • 1/3 xícara de creme de leite light
  • Uma colher de raspas de limão
  • 1/3 xícara de farinha de trigo

Modo de Preparo

Primeiramente cozinhe o brócolis por quatro minutos ou até estar macio e deixe ao lado. Coloque o leite e farinha na panela e mexa até ferver, reduza o fogo e adicione o creme de leite, alho, gemas, sal e raspas de limão. Cozinhe por um minuto ou até que fique grosso sempre mexendo. Despeje na tigela grande e junte o brócolis, na batedeira em velocidade alta, bata as claras até que forme picos firmes. Misture de modo delicado as claras ao ingrediente primário, leve ao refratário com azeite e polvilhe com queijo e por fim deixe no forno por 40 minutos.

Já preparou alguma receita similar? Deixe seu comentário. Agradecemos a visita e até logo!

Autora: Amélia

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.