Beleza

Tinturas Naturais Para o Cabelo – Receita e Como Aplicar

Prepare você mesma em sua própria casa tinturas totalmente naturais e mude seu visual. A seguir, confira sua receita e como prepara-las. Aproveite e as repasse para suas amigas também.

Durante meses ou até anos se olhando no espelho, as mulheres acabam enjoando da cor do cabelo e resolvem então tingi-los. O problema é que a tinta industrial, assim como água oxigenada ou progressiva por exemplo, vai química. Mas, se você pretende apenas clarear, escurecer ou trazer um tom mais avermelhado, aprenda aqui a preparar você mesma em sua casa algumas tinturas totalmente naturais para o seu cabelo. Por só conter ingredientes naturais, não vão trazer danos nenhum ao seu cabelo, pelo contrário, poderão trazer até benefícios. Se interessou e gostaria de aprender como fazê-las? Acompanhe então nosso post até o final.

Receita e Como Aplicar as Tinturas Naturais

Tintura com Beterraba – Vermelho

Ingredientes:

  • 1 beterraba (picada)
  • 1 litro de água

Modo de Preparo:

Cozinhe a beterraba na água durante 30 minutos. Em seguida, utilize a água para tingir o seu cabelo.

Como Aplicar:

A água deverá ser aplicada no cabelo depois dele lavado, não podendo ser enxaguada. O resto da água poderá ser guardado em um recipiente fechado em um lugar úmido. A tinta só deverá ser aplicada em cabelos ruivos, castanhos ou pretos.

Tintura com Chá Preto – Escurecer

Ingredientes:

  • 3 xícaras de água
  • 3 colheres de chá preto

Modo de Preparo:

Deixe a água ferver em uma panela. Feito isso, acrescente nela o chá preto e coloque a água dentro de um recipiente para descansar durante meia hora. Agora é só aplicar.

Como Aplicar:

O cabelo também deverá estar lavado, com shampoo e condicionador. No cabelo limpo, aplique o chá preto e deixe agir durante 20 minutos e depois enxague com água fria para retirar. A tinta só deverá ser aplicada em cabelos castanhos, pretos ou grisalhos.

Tintura com Mel – Clarear

Ingredientes:

  • 3 colheres de mel
  • 1 colher de condicionador

Modo de Preparo:

Em uma tigela, coloque o mel e o condicionador, misture bem. Agora é só aplicar.

Como Aplicar:

Nos cabelos ainda úmidos, apenas lavados com shampoo, separe seu cabelo em mecha por mecha e aplique. Deixe agir durante 2 horas e retire com água morna ou fria. A tinta só deverá ser aplicada em cabelos castanhos ou loiros.

Esperamos que tenham gostado. Agradecemos a sua visita!

Autoria: Andreza Correa

Tags do Artigo
    chá que tinge o cabelo;

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.