Alimentação

Tipos de Farinhas Sem Glúten – Onde Comprar, Preço, Como Consumir e Benefícios

tipos-de-farinhas-sem-glutenConsumir farinhas na dieta pode ajudar pessoas de várias idades a conquistarem o corpo perfeito, pois elas possuem ações que estimulam o bem estar e servem como aliadas para a bela silhueta, mas não é qualquer uma que faz esse efeito de beneficiar o corpo, são apenas aquelas que são sem glúten. Existem vários tipos sem essa substância e elas são perfeitas para serem adicionadas em alimentações diárias, pois elas causam muito mais saciedade, não possuem calorias e ainda não engordam. Conheça os tipos de farinhas e saiba como as consumir no dia a dia para obter o resultado de perda de peso.

Tipos de Farinhas Sem Glúten e Como Consumir

  • São vários os tipos de farinhas sem glúten e dentre essas variações podemos encontrar: farinha de arroz integral, trigo sarraceno, coco, quinoa, feijão, mandioca e polvilho, fubá ou farinha de milho, amido de milho, fécula de batata, berinjela e de muitas outras variações. Essas são as mais usadas no dia a dia e elas podem ser acrescentadas em vários tipos de receitas. Uma das farinhas perfeitas também são as das frutas como a de banana verde, amora e outras variações, elas apresentam inúmeros benefícios. Os gérmen e farelos derivados são tão bons quanto.

Essas farinhas são na verdade mais uma opção que podemos ter na mesa, e elas podem ser usadas em receitas caseiras como, por exemplo panquecas, bolos funcionais, sucos, saladas, preparos de pratos principais, massas em geral, chás, fabricação de pães, biscoitos e até barras de cereais, elas possuem mais nutrientes e oferecem mais riqueza em nossa saúde. Se elas forem combinadas nas refeições diárias, os resultados apenas serão satisfatórios, trazendo a silhueta perfeita.

Onde Comprar e Preço das Farinhas Sem Glúten

As farinhas sem glúten podem ser facilmente encontradas, elas possuem diferentes tipos e as localidades como Extra, Walmat, Atacados, Casas do Norte e variados tipos de mercados ou lojas especializadas em produtos naturais vendem as mais variadas formas, elas ainda podem ser encontradas a preços super acessíveis, isso depende da quantidade. O custo poderá ser de R$ 6,00 a R$ 50,00 em média, com saquinhos que podem variar de 200g a 1kg.

Benefíciosreceita-com-farinha-sem-gluten

As farinhas sem glúten oferecem mais saciedade, elas são ricas em fibras e não possuem carboidratos, por isso elas nutrem e ajudam ao organismo ter resultados positivos. Quem as consome todos os dias, só tem a ganhar, pois ela possui substâncias que controlam a saciedade, as doenças como diabetes, colesterol, hipertensão e cardiovasculares e elas ainda podem ser eficazes para as belas medidas, pois as mesmas ainda evitam que o inchaço apareça e auxilia a secar a barriga.

Além de nos proporcionar esses excelentes benefícios, as farinhas sem glúten podem ainda diminuir a retenção de líquido e nos ajudar na digestão, diminuindo o problema com a prisão de ventre e reduzindo até o mau humor. Um dos itens que se destacam também é o melhoramento do tom de pele, cujo mesmo é eficaz e nos oferece efeitos satisfatórios.

Combine essas farinhas em refeições balanceadas e faça rotina de exercícios que a perda de peso ocorrerá em poucos dias.

Espero que tenham gostado da matéria, agradecemos a sua visita, deixe o seu comentário, até breve!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.