Receitas

Tisana Diminui Retenção de Líquido – Receita e Benefícios

Conheça uma benéfica receita de uma tisana que ajuda a diminuir a retenção líquida em nosso organismo. Em nosso post, aprenda como preparar e ainda quais são os seus benefícios, e comece a consumir.

Tisanas nada mais são que uma forma de nomearmos os chás. Você poderá encontra-las em diversas versões, mudando pelos ingredientes e pelos seus resultados. Porém iremos ensinar a vocês uma tisana que irá diminuir a retenção de líquido em nosso organismo, a mesma que causa inchaço em várias partes do corpo, dificuldade em respirar, aumento de peso e muitos outros sintomas, que acabam incomodando bastante, principalmente as pessoas mais vaidosas com o corpo. As vezes uma reação alérgica, ficar horas na mesma posição ou a gravidez por exemplo poderá causar a retenção de líquido. Se você sofre com isso, consuma essa tisana todos os dias e tenha ela diminuída. A seguir, mais informações.

Receita da Tisana

Ingredientes:

  • 200 ml de água
  • 1 colher de cavalinha
  • 1 colher de quebra-pedra
  • 1 colher de centelha asiática

Modo de Preparo:

Primeiro, ferva a água em uma panela com tampa. Depois que a água começar a borbulhar, acrescente todos os ingredientes e desligue o fogo. Deixe a água com os ingredientes esfriar durante 15 minutos, sempre com a panela tampada. Coe e consuma 2 vezes ao dia em jejum.

Benefícios da Tisana

A centella asiática previne rugas e varizes, é cicatrizante, melhora a memória, diminui a ansiedade, melhora o sono e recupera músculos. A quebra-pedra colabora para os rins, evita a formação de cálculos, é diurética e antibacteriana, protege o organismo de infecções, ajuda combater o câncer, trata alergias, diabetes, diarreias, conjuntivite e muito mais. Já a cavalinha combate a retenção líquida, ajuda na perca de peso, traz benefícios para pele, é cicatrizante, fortalece o cabelo, as unhas e também é antimicrobiana.

Esperamos que participem. Agradecemos a sua visita!

Autoria: Andreza Correa

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.