Receitas

Torta de Doce de Leite Light – Receita e Benefícios

Deseja uma opção doce ideal para a dieta? Experimente a torta de doce de leite light e integre uma sobremesa saborosa no seu cardápio que tem poucas calorias. Confira a receita e os seus benefícios.

Diariamente quem está de dieta precisa recusar alimentos que antes eram liberados, porque nessa fase eles costumam comprometer o prosseguimento do regime, por esse motivo uma excelente aposta é optar por substituições porque esse tem sido o método utilizado por muitos coaches dos famosos e essa é uma maneira de começar uma reeducação alimentar a fim de perder peso. A torta de doce de leite light é elaborada com ingredientes saudáveis e conta com substituições que devem ser realizadas por pessoas que desejam emagrecer. Está em busca de novas receitas para preparar na sua cozinha? Essa torta é muito saborosa e você deve experimentar para ganhar ainda mais motivação porque desse modo vai eliminar os quilos indesejáveis por meio de uma boa alimentação. Acompanhe a receita e os benefícios dessa sobremesa.

Receita da Torta de Doce de Leite Light

Reúna os ingredientes que serão apresentados a seguir para preparar essa torta que pode integrar a sua dieta, pois ela é saudável e saborosa. Aproveite todas as propriedades desse doce que te ajudará a emagrecer.

Ingredientes:

  • ½ xícara (chá) de farinha de amêndoa;
  • 2/3 xícara (chá) de farinha de aveia sem glúten;
  • 5 colheres (sopa) de óleo de coco sem sabor;
  • 2 colheres (sopa) de melado de cana;
  • 3 ¼ colheres (café) de flor de sal (opcional);
  • 2 xícaras (chá) de castanha de caju crua (deixar mergulhada na água por 12 horas depois escorra);
  • 1 xícara (chá) de açúcar de coco pulverizado (bater no liquidificador até virar pó);
  • 2/3 xícara (chá) de leite de castanhas.

Modo de preparo:

Faça primeiro a massa, colocando em um recipiente a farinha de amêndoas, a aveia, 3 colheres de sopa de óleo de coco, o melado e a flor de sal misturando até virar uma massa grudenta e também homogênea. Em seguida, forre o fundo de uma forma redonda antiaderente de aro removível com essa massa e leve para assar por no máximo 10 minutos em forno pré aquecido a 180 graus. Após passar esse prazo, retire do forno e reserve. Para preparar o recheio você irá precisar da castanha de caju, açúcar de coco, leite de castanha e o restante do óleo de coco e deve levar ao liquidificador deixando bater até virar um creme liso, não esqueça de ir acrescentando as castanhas aos poucos. Leve essa mistura para o fogo em uma panela a fim de atingir a textura desejada. Espere esfriar e coloque sobre a massa. Decore a gosto.

Benefícios da Torta de Doce de Leite Light

Essa torta de doce de leite é elaborada a partir da utilização de ingredientes adequados para o emagrecimento de forma saudável. A farinha de amêndoa é o alimento preferido de receitas culinárias saudáveis, porque ele ajuda a diminuir o colesterol ruim, combate a ação dos radicais livres, contém muitas fibras e vitaminas, já o óleo de coco auxilia na perda de peso, porque faz com que os ácidos graxos sejam absorvidos desencadeando na queima de calorias, contém propriedades antibacterianas, recurso perfeito para combater infecções, e pode integrar diversas receitas de beleza. A castanha de caju é uma forte aliada da saúde, pois apresenta somente gorduras boas e elimina toxinas, além de combater a retenção de líquidos. Experimente essa torta de doce de leite saudável extremamente saborosa.

Esperamos que tenham gostado e não deixem de comentar. Agradecemos sua visita e até logo…

Autoria: Dayane

Tags do Artigo
    TortA DE DOCE DE LEITE LIGHT;

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.