Receitas

Torta de Limão Light – Receita e Benefícios

Que tal uma receita de uma sobremesa deliciosa e ainda que não engorda? Saiba como preparar a torta de limão light. Se estiver interessado em aprender, iremos ensinar como fazer a seguir.

Quem não ama uma sobremesa, não é mesmo? E para os amantes desses deliciosos petiscos calóricos viemos com uma receita que não vai te atrapalhar em sua dieta, conheça a torta de limão light. Receitas como essas são sempre muito bem vindas na vida de quem possui uma vida fitness ou esteja mesmo na luta de perder peso. Mas como é possível fazer um alimento calórico se tornar saudável? A dica é trocar os ingredientes que engordam por outros saudáveis. Alguns são tão bons que nem alterações nos sabores eles causam, como é o caso do óleo de coco. Você pode usá-lo para preparar alimentos doces e salgadas, ou até mesmo para untar uma forma e evitar aquela quantidade de manteiga ou o óleo comum que é usado. São coisas como essa que podem fazer a diferença em sua saúde. Voltando para a torta, aprenda em nosso post como preparar e quais são seus benefícios.

Receita da Torta de Limão Light

Ingredientes:

Massa

  • 3 colheres de margarina cremosa sem sal
  • 1 colher de raspas de casca de limão
  • 1 colher de adoçante dietético em pó
  • 1 colheres de água
  • 1 xícara da farinha de trigo integral

Recheio

  • 1 xícara de leite desnatado
  • 2 colheres de amido de milho
  • 4 colheres de adoçante em pó
  • 2 gemas
  • Suco com 5 limões

Cobertura

  • 2 claras
  • 2 colheres de adoçante dietético em pó
  • 1 colher de essência de baunilha

Modo de Preparo:

Massa

Primeiro, misture a margarina com as raspas de limão, adoçante em pó, água e a farinha de trigo até que a massa fique grossa e seca. Deixe descansar durante 15 minutos. Em seguida, abra a massa em uma mesa, e com suas mãos, a modele em um formato de aro removível. Depois, faça furos com um garfo e leve ao fogo logo em seguida durante 10 minutos, até que doure. Agora reserve.

Recheio

Enquanto a massa fica reservada, coloque 1 xícara de leite para ferver. Bata em um liquidificar o leite com amido de milho, adoçante e as gemas. Em seguida, acrescente o leite fervendo e mexa até que engrosse. Tire do fogo e acrescente o suco de limão. Feito isso, coloque o recheio sobre a massa.

Cobertura

Bata as claras até que fiquem como um suspiro e adicione o adoçante e a baunilha, batendo bem. Em seguida, coloque a cobertura sobre a massa e asse durante 15 minutos. Para finalizar, salpique as cascas de limão por cima e sirva-se.

Benefícios da Torta de Limão Light

O limão ajuda na digestão, purifica o nosso organismo por ser diurético, fortalece o sistema imunitário, equilibra os níveis de PH, limpa a pele, fortalece humor e energia, é anti-inflamatório e colabora para a perca de peso. O amido de milho previne hemorroidas e câncer, rico em minerais, possui propriedades antioxidantes, colabora para a saúde do coração, combate anemia e controla a diabetes e a hipertensão. O leite desnatado aumenta a imunidade, ajuda no ganho de massa muscular, controla a pressão arterial, reduz problemas cardíacos e diminui o estresse. Já a farinha integral combate gordura abdominal acumulada, regulariza o intestino, fornece energia e é rica em Triptofano e B6.

Esperamos que tenham gostado. Agradecemos a sua visita!

Autoria: Andreza Correa

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.