Receitas

Torta Funcional de Abobrinha Ajuda a Emagrecer – Receita e Benefícios

abobrinhaAo fazermos uma dieta ou uma reeducação alimentar, precisamos deixar de lados muitos maus hábitos alimentares e passar a adquirir novos alimentos saudáveis em nosso dia a dia. Muitas pessoas sempre recorrem ao consumo de sucos naturais, frutas e legumes para a auxiliarem na perda de peso, porém não são apenas estes alimentos que podem ser excelentes em nossa dieta. Você aprenderá nesta matéria, como fazer uma torta funcional de abobrinha que além de ser deliciosa, ainda ajuda a emagrecer! Ficou interessado? Então confira a receita e todos os benefícios da abobrinha a seguir em nosso blog:

Receita Torta Funcional de Abobrinha

Ingredientes

  • 500 gramas de abobrinha raladas
  • 4 ovos batidos
  • 40 gramas de margarina
  • 1 colher de salsinha
  • 1 cebola
  • 150 gramas de queijo
  • 5 gramas de amido de milho
  • 1 pitada de noz (moscada)
  • Sal a gosto

Modo de Preparo

Primeiramente rale o queijo e pique a cebola e a salsinha. Em seguida, derreta a margarina em uma panela e acrescente a cebola. Quando começar a douras, coloque a abobrinha. Misture os ingredientes e espere refogar. Acrescente a noz moscada e tempere com sal. Espere que a água comece a evaporar e em seguida coloque o amido de milho e a salsinha. Mais uma vez misture toda a sua receita e desligue o fogo para esfriar. Neste tempo em que a receita está esfriando, unte uma forma e deixe o forno esquentando. Logo após acrescente o queijo e os ovos e misture até obter uma homogeneidade. torta-funcional-de-abobrinhaFeito isso, é só despejar na forma que você havia untado. Deixe a torta no forno a 180° por 40 minutos e retire quando perceber que começou a dourar. Prontinho!

É importante ressaltarmos que você pode variar a sua torta de abobrinha, acrescentando outros ingredientes para ampliarem o sabor de acordo com a sua preferência. Atente-se somente para acrescentar alimentos que mantenham a receita saudável.

Benefícios

A abobrinha é ótima para nos ajudar a emagrecer, pelo fato dela conter poucas calorias, regular o funcionamento do intestino e produzir a sensação de saciedade em nosso organismo! Porém enganam-se quem pensa que os benefícios acabam por aí.  Além de tudo isso, este vegetal ainda é rico em água e por isso hidrata o nosso corpo, fortalece os ossos, regula o colesterol, melhora a saúde do cérebro aumentando a capacidade de memorização, é antioxidante, fonte de minerais, controla a pressão e até previne o câncer! Não se esqueça de manter uma dieta balanceada e praticar atividades físicas com regularidade para emagrecer com muito mais saúde.

Deixe seu comentário abaixo e até logo!

Tags do Artigo
    como fazer um torta de legumes funcional;

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.