Receitas

Torta Pós Treino de Frango com Mandioca – Benefícios, Receita e Como Consumir

Pra você que pratica exercícios, que tal uma torta pós-treino de frango com mandioca? É perfeita para aquela fome que dá depois de um treino pesado, vamos ver a receita no blog.

Já sabemos que a vida de quem faz musculação não é nada fácil, não é só ir lá e puxar um peso de qualquer jeito, e tirar uma foto no espelho da academia, pior ainda pra quem treina e ainda faz dieta. É proteína pra lá, batata doce pra cá, agua, pré-treino, pós-treino, e as vezes, é até difícil dar conta das refeições, que muitas vezes são demoradas e a rotina do dia a dia não permite tal demora. A receitinha de torta pós treino de frango com mandioca é super simples e gostosa e vai ajudar a recuperar as forças deixadas na academia.

Receita da Torta Pós Treino de Frango com Mandioca

Ingredientes

  • 400 gramas de mandioca cozida e amassada
  • 300 gramas de peito de frango desfiado
  • 1 colher de sopa de cebola
  • 2 colheres de sopa de salsinha e cebolinha
  • 1 tomate cotado em cubos
  • 1 pote de requeijão zero gordura
  • 1 colher de chá de alho
  • Sal a gosto

Modo de preparo

Misture todos os ingredientes, unte uma forma e adicione a massa. Asse em forno pré-aquecido a 220 graus por cerca de 40 minutos. (Se preferir pode adicionar legumes ou vegetais à massa).

Benefícios da Torta Pós Treino de Frango com Mandioca

Os benefícios dessa receita é que os ingredientes são facilmente encontrados, não custam uma fortuna e é muito simples de fazer. É um pós-treino carregado de vitaminas e minerais necessários para a reconstrução imediata das células musculares, até porque a mandioca, tem algumas vitaminas e minerais como o potássio, que auxilia, na reconstrução dos músculos e síntese de proteínas. E o frango que tem baixo teor de gordura, rico em proteínas e vitamina B2 essencial para o metabolismo.

Como Consumir a Torta Pós Treino de Frango com Mandioca

A receita é bem simples e não tem problema ser consumida no pós-treino, pois ela supre bem as necessidades do corpo, por conter uma quantidade considerável de proteínas, vitaminas e minerais. É recomendável comer até uma hora depois do treino, pois é o momento em que há uma maior absorção de nutrientes. Não é regra comer somente no pós-treino, pode ser ingerida como lanche da tarde e não necessariamente serve só para quem “treina”.

Obrigada pela visita, gostou da receita?

Autoria: Andreza Correa

Tags do Artigo
    que musculos trabalha o aparelho leg press; teeino se gluteo quantas vezes treinr pera crescer;

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.