Beleza

Tratamento Natural Para Cabelo Seco com Suco de Uva – Receita, Como Aplicar e Benefícios

Cabelo ressecado demais? Aplique nele esse incrível e prático tratamento natural para cabelos secos com suco de uva, assim verá seu cabelo mais hidratado e saudável. Confira mais informações sobre ele a seguir.

No verão fica difícil manter cabelo hidratado, isso porque o clima quente vem junto com os raios solares e eles são um dos fatores principais do ressecamento em nosso cabelo, além da água de piscina, poluição, banhos longos com temperaturas altas e outros. A dica importante para manter seu cabelo sempre bonito e jovem é cuidando, sendo assim, tendo uma alimentação equilibrada todos os dias e com bastante vitamina, passar cremes hidratantes e óleos, além de outros cuidados. Uma receita que indicamos a vocês é esse tratamento natural com suco de uva que irá deixar seu cabelo mais hidratado e macio. Aprenda como fazer em nosso post.

Receita do Tratamento Natural Para Cabelo Seco com Suco de Uva

Ingredientes:

  • 40 ml de suco de uva natural
  • 1 colher de bepantol
  • 1 colher de glicerina
  • 1 colher de mel
  • 2 colheres de máscara hidratante

Modo de Preparo:

Em um pote, coloque todos os ingredientes e misture bem, até virar um creme. Agora é só aplicar.

Como Aplicar o Tratamento Natural Para Cabelo Seco com Suco de Uva

Antes de aplicar, lave bem o seu cabelo com shampoo, sem condicionador e tire o excesso da água com uma toalha, o cabelo deverá estar úmido. Feito isso, aplique a mistura em todo o seu cabelo, mecha por mecha, com exceção a raiz, somente do meio até pontas e sempre fazendo massagens, para melhorar a absorção dos nutrientes. Depois que aplicar, amarre o cabelo, coloque uma touca e deixe agir durante 15 minutos. Passando o tempo é só lavar com água morna e condicionador. Repita o processo 2 vezes na semana.

Benefícios do Tratamento Natural Para Cabelo Seco com Suco de Uva

A uva é rica em potássio, recupera a umidade natural do seu cabelo, traz brilho e maciez, fortalece os fios, evita que eles quebrem e auxilia em seu crescimento. O bepantol é rico em vitamina B5 e age como hidratante natural. A glicerina é umectante, lubrifica os fios, também fortalece o cabelo e o protege contra quebra e pontas duplas. Já o mel traz maciez e brilho, é antioxidante, impede que o cabelo perca sua umidade natural e é antibacteriano, protegendo seu couro cabeludo de doenças.

Esperamos que tenham gostado. Agradecemos a sua visita!

Autoria: Andreza Correa

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.