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Treino de Calistenia O que é – Como Fazer e Benefícios

treinoA calistenia é um tipo de treino que ajuda a fortalecer os músculos do corpo e manter as pessoas com a barriga seca, o corpo sarado e as pernas e glúteos torneados. Muitas pessoas não sabem o que é, mas na verdade a maioria delas já praticou isso sem saber o nome. Quem aposta nessa modalidade usa o seu próprio peso para poder malhar, por isso é preciso uma alimentação especial para que você possa sair do lugar com disposição. Veja dicas especiais em nosso blog sobre como fazer, os seus benefícios e muito mais, confira!

O que é Treino de Calistenia?

Esse é um treino simples e que aprendemos a fazer desde o jardim da infância, pois ele é um exercício praticado com barra, onde as pessoas flexionam o corpo para cima e para baixo para que possam fortalecer o músculo e o corpo em si. Ele possui mão livre e as pessoas apenas precisam segurar a barra com a força que possa aguentar o corpo em movimentos.

Como Fazer Treino de Calistenia

Para treinar apenas precisamos ir ao local onde possui os equipamentos, pode ser na academia, parque e outras localidades e segurar e levantar o corpo e se exercitar. Devemos também fazer refeições leves e ricas em fibras e proteínas antes, para que desse modo tenhamos força e disposição para aguentar o corpo e fazer os movimentos precisos para a realização do treino.

Os movimentos são populares e diversos e as pessoas devem se alongar antes de fazer essas atividades e depois pressionar o corpo para que ele possa queimar calorias. Homens e mulheres de todas as idades podem praticar o mesmo, elas apenas devem ter condições para realizar, portanto, devem começar devagar até ter prática.

É importante que as barras de sua escolha possam ser altas, elas devem passar da altura de sua cabeça para que você possa treinar tranquilo. Veja dicas de como fazer passo a passo no vídeo abaixo e saiba mais!

Benefícios do Treino Calistenia

Quem opta por esse tipo de treino pode trazer inúmeros benefícios ao corpo, tanto de maneira psicológica como física, eles acabam tendo mais equilíbrio no dia a dia e conseguem melhorar treinoo humor e fazer o sangue circular ainda mais rápido, o que ajuda a fazer também o organismo absorver de maneira mais eficiente os nutrientes das alimentações e muito mais.

Além disso, os benefícios físicos são vistos em pouco tempo, eles são excelentes para homens e mulheres, e pode ser considerado um dos grandes destaques para quem deseja emagrecer e manter a boa forma. A barriga seca e fica linda, as pernas ficam torneadas e os braços se fortalecem. Isso é apenas uma das grandes vantagens desses exercícios, mas existem outras maravilhas mais que ajudam as pessoas a terem uma vida saudável e rica em bem estar.

Pratique e sinta a diferença. Esse treino pode ser realizado de 2 a 3 vezes na semana e, se os mesmos forem acompanhados de uma alimentação balanceada os resultados serão ainda mais satisfatórios.

Confira essa e outras matérias em nosso blog. Deixe um breve comentário, até mais!

Tags do Artigo
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2 Comentários

  1. ANA CLAUDIA disse:

    AMO ATIVIDADE FISICA, ACHO A CALISTENIA UMA ATIVIDADE FISICA MUITO PRATICO E GOSTOSO DE FAZER AO AR LIVRE E EM EQUIPE.

  2. Diógenes disse:

    Pra quem quiser ajuda como começar na calistenia/street workout, dá uma olhada no StreetBarz:

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