Exercícios

Treino de Fiorella Mattheis Defini Abdômen – Como Funciona e Benefícios

Procurando inspiração em alguma celebridade para focar na vida fitness? Conheça o treino da atriz, modelo e apresentadora de TV, Fiorella Mattheis, para definir o abdômen. Saiba a seguir como ele funciona e os seus benefícios.

Para quem não conhece, Fiorella Mattheis é uma atriz, modelo e apresentadora nacional, que teve sua primeira aparição na TV através da novela da Globo, Malhação, em 2007. Hoje Fiorella tem como seu atual trabalho a série do canal Multishow, Vai que Cola, onde interpreta a personagem Maria Aparecida. Além de programas de TV, Fiorella também participou de filmes, como Tô Ryca, além de algumas dublagens em filmes internacionais. Mesmo além de tudo isso, Fiorella ainda consegue manter seu corpo em forma. Recentemente a atriz divulgou um treino feito por ela para definir o abdômen. Confira em nosso post como ele funciona e quais são seus benefícios.

Como Funciona o Treino de Fiorella Mattheis

Abdominal Grupado Oblíquo

Fique deitada de lado, em cima do braço esquerdo e deixe seus joelhos dobrados e juntos, e sua mão atrás da cabeça. Suba seu tronco, contraindo os músculos do lado direito. Volte para a posição inicial.

  • Faça 20 repetições

Abdominal Supra

Deitada de costas, flexione suas pernas, sempre mantendo os pés no chão e segure a anilha com suas mãos atrás da sua cabeça. Levante o tronco na direção dos seus joelhos. Volte novamente para a posição inicial.

  • Faça 20 repetições com 5kg

Flexão Lateral com Pesos de 3kg

Fique em pé, deixe suas pernas afastadas na largura do quadril e segure o peso na mão direita. Flexione seu tronco em direção ao lado direito, levando o peso na direção do joelho. Volte para a posição inicial. Depois faça com o outro lado.

  • Faça 20 repetições em cada lado

Abdominais com Braços Estendidos

Fique deitada de costas para o chão, com seus pés apoiados. Segure o peso com as duas mãos e deixe seus braços estendidos atrás da sua cabeça. Levante o tronco na direção dos seus joelhos e depois volte para a posição inicial.

  • Faça 20 repetições com 1kg

Abdominal Inverso

Fique deitada de costas, com os braços do lado do corpo, quadril flexionado e os pés em direção ao teto. Contraia os músculos dos glúteos e os do abdômen e empurre as pernas para cima, tendo como ajuda os seus quadris. Volte para a posição inicial.

  • Faça 20 repetições

Abdominal Lateral com Soco

Fique deitada de costas, flexione suas pernas e deixe seus pés no chão. Segure o peso em cada mão. Enquanto faz isso, levante seu tronco, dê um soco com a mão direita para o lado esquerdo e vice versa. Repita com o outro lado.

  • Faça 20 repetições em cada lado com 1kg

Lateral Grupa – Estendido

Fique de lado, com o seu tronco levantado, sua mão direita na cabeça e o seu braço esquerdo em frente (as duas mãos deverão estar apoiadas no chão). Flexione os joelhos, os levando na direção do cotovelo. Volte para a posição inicial. Repita com o outro lado.

  • Faça 20 repetições em cada lado

Rotação de Tronco com Bastão Sentado

Fique sentada, com os pés retos e segurando o bastão (ou cabo de vassoura) atrás dos ombros. Mantenha seu abdômen contraído e gire seu corpo, até que o bastão fique apontado para frente. Volte para a posição inicial. Repita com o outro lado.

– A foto a seguir tem como exemplo um bambolê, porém é o mesmo movimento que deverá ser feito com o bastão.

  • Faça 20 repetições em cada lado

Benefícios do Treino de Fiorella Mattheis

Esse treino vai fortalecer seus músculos, eliminar sua barriga, vai te dar uma saúde melhor, trazer benefícios para a sua pele, aumentar sua capacidade em digerir alimentos, melhorar seu equilíbrio, sua respiração e a sua postura. É um treino rápido, além de ter qualquer lugar bom para praticar. Fora que, terá sua autoestima mais alta e mais disposição para realizar qualquer atividade física.

Esperamos que tenham gostado. Agradecemos a sua visita!

Autoria: Andreza Correa

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.