Exercícios

Treino Funcional Crossfut Queima Calorias? – Como Funciona e Benefícios

O treino funcional crossfut realmente queima calorias conforme alguns tem divulgado? Confira como funciona lendo em nosso blog para que possa aderir e sentir todos os benefícios provindos do mesmo!

O que não falta em nossos dias são modalidades para os que desejam eliminar por completo os quilinhos a mais do corpo, visando a saúde como prioridade e opções que torne a pessoa cada vez mais ativa. Uma febre por assim dizer qcrosffutue estava sendo bastante utilizado até pouco tempo atrás, era a chamada crossfit, onde podia ser feito em diferentes tipos de atividades que visava ter o corpo perfeito. Para você que ainda não tem uma rotina fitness, mas deseja começar o quanto antes, está no blog certo visto que a primazia é ter a aparência ideal, similar ao de famosos. Uma novidade que vamos trazer a atenção é o treino funcional crossfut que em partes tem como base este mencionado anteriormente, mas queima mesmo as calorias? Se atente nos parágrafos a frente para que entenda como funciona para ter todos os benefícios provindos do mesmo!

Como Funciona o Treino Funcional Crossfut

Surgiu de um time de futebol entre amigos que já existia há mais de quinze anos, visto que jogar apenas nos finais de semana não estava sendo o suficiente, decidiram realizar duas vezes, então se criou turmas de outros adeptos. O nome é a única similaridade, pelo fato de mesclar os movimentos do futebol com os exercícios funcionais, mas ambas tem os mesmos objetivos.

É dividido basicamente em quatro etapas, sendo a primeira o aquecimento que é essencial em qualquer exercício que for feito. A segunda são corridas variadas e manipulação da bola que não deve ser de qualquer jeito. O terceiro é o treinamento funcional em circuito e por último o alongamento. Pode ser praticado por qualquer pessoa, crianças a partir dos 7 anos para que possam sentir os resultados desde novas. Note no vídeo abaixo uma explicação detalhada de como envolve e alunos praticando.

Benefícios do Treino Funcional Crossfut

O alto gasto calórico é sentido já nos primeiros dias de prática, podendo queimar até mil calorias em uma hora, a massa muscular se torna maior aos que desejam ter membroscrossfut mais fortes. Ajuda no desenvolvimento de mobilidade articular e melhora o condicionamento físico em geral. É um esporte totalmente democrático, sendo possível fazer aulas em grupo, deixando a malhação bem mais estimulante.

Bem como, passa a ter um convívio social melhor, desenvolvimento emocional que para os que não sabem, tem ligação entre um e outro. Irá superar os seus limites, aprender a trabalhar em equipe que hoje é muito importante em todos os aspectos da vida. Por fim, ter uma auto-estima avançada para que os dias se tornem melhores e motivação suficiente para continuar no que está praticando.

Por que modalidades assim ajuda de todas as formas? Deixe seu comentário. Agradecemos a visita e até logo!

Autora: Amélia

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.