Exercícios

Treino Para Reduzir Celulite das Pernas e Glúteos – Exercícios

As celulites só aumentam? Aprenda aqui uma maneira saudável que irá te ajudar. Saiba como fazer um treino para reduzir a celulite das pernas e glúteos. Acompanhe o nosso post até o final para saber mais.

Ás vezes, o nosso corpo de forma física acaba lidando com algumas mudanças. A nossa pele por exemplo é extremamente sensível e é exposta a diversos danos, como estrias, manchas, espinhas e também à celulite. A celulite, assim como todas as outras aparições na pele, incomoda bastante. Ela acontece quando há uma alteração na pele, causada pelo acumulo de gordura em um único lugar, deixando as células cheias e duras, e assim, causando ondulações e furos na pele por fora. É muito comum ter celulite, principalmente a mulher, que sofre mensalmente com alterações hormonais. Se tiver, aprenda aqui um treino saudável que ajuda reduzir a celulite das pernas e glúteos. A seguir, saiba quais são os exercícios.

Exercícios do Treino Para Reduzir Celulite das Pernas e Glúteos

Confira a seguir quais são os exercícios e como fazê-los:

Glúteo no Solo Com Extensão

Fique de quatro, com suas mãos e joelhos apoiados no chão. Os cotovelos deverão ficar na altura dos ombros, retos e alinhados. Em seguida, levante uma das pernas na direção do teto, flexionando o joelho. Abaixe a perna e estique novamente.

  • Faça 3 séries 15 repetições para cada perna

Passada

Fique de pé, com uma perna para frente e a outra para trás. Em seguida, incline seu pé de trás e depois dobre a perna da frente, até formar um ângulo de 90 graus. O seu joelho não pode passar da ponta do pé e nem sua perna de trás pode encostar no chão. Contraia seu abdômen e fique nessa posição durante 5 segundos.

  • Faça 3 séries com 15 repetições para cada lado

Agachamento

Fique de pé, com o corpo reto, pernas abertas e os joelhos bem pouco dobrados. Agache como se fosse sentar, mas sem que os joelhos passem das pontas dos pés. Fique nessa posição durante 3 segundos, e depois, levante.

  • Faça 3 séries com 15 repetições

Pontapés Abdutores

Deite-se em um tapete ou colchonete, como preferir, desde que fique confortável. Apoie seu lado direto no chão com as pernas esticadas, uma em cima da outra. Segure seu pescoço com a mão direita, e apoie a outra mão no chão para manter o equilíbrio. Em seguida, levante a perna esquerda para o alto, na maior altura que puder. Volte para a posição inicial.

  • Faça 3 séries com 15 repetições para cada perna

Ponte

Deite-se de costas, com os joelhos dobrados, pés no chão e mãos dos lados. Nessa posição, contraia seus glúteos o máximo que puder, aperte o abdômen e levante a pelve em direção ao teto. Fique nessa posição durante 15 segundos, sempre com as costas retas.

  • Faça 3 séries com 5 repetições

Esperamos que tenham gostado. Agradecemos a sua visita!

Autoria: Andreza Correa

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