Exercícios

Treino Para Terceira Idade Aumenta a Flexibilidade – Como Funciona e Benefícios

O treino para terceira idade aumenta a elasticidade e traz bem estar para pessoas que não tem mais a disposição física de antes. Saiba como funciona esse treino e os benefícios que ele traz para o corpo.

Quando chegamos a maior idade o corpo não desenvolve mais os mesmos movimentos com tanta facilidade que tínhamos antes, porque perdemos a flexibilidade e a disposição. Em muitas academias não existem os treinos específicos para pessoas que alcançam a maior idade e isso acaba afastando esse público, que precisam das atividades físicas mais do que todas as outras pessoas. Existem muitas cidades que incentivam, apresentando programas para pessoas da terceira idade porque sabem o quanto são importantes esses programas, um exemplo é a cidade de Barueri que possui o Parque da Maturidade, que levam pessoas da terceira idade para um espaço onde podem exercer atividades físicas. No Brasil o números de idosos vem crescendo e isso desencadeia em maior uso do sistema de saúde, pois conforme avançam a idade das pessoas, mais elas tendem a se tornar vulneráveis assim pegando doenças.  Acompanhe como funciona esse treino para terceira idade que aumenta a flexibilidade e os benefícios.

Como Funciona o Treino Para Terceira Idade

É um treino funcional adaptado para as pessoas de maior idade. Apresentamos 3 exercícios para você que se interessou e quer executa-los:

  • Agachamento: fique em pé de costas para uma cadeira e flexione os joelhos simulando o sentar e o levantar. Não se esqueça de alongar antes.
  • Fortalecendo as panturrilhas: para melhorar o desempenho do exercício utilize uma escada. Para iniciar, fique na ponta do pé e depois fique na posição comum.
  • Abdominal: para iniciar deite de barriga para cima com as duas pernas flexionadas e as mãos atrás da cabeça, entrelaçadas. Depois de ter feito isto, suba o tronco sem encostar o queixo no peito.

Para cada exercício 3 séries com 12 repetições são suficientes.

Benefícios do Treino Para Terceira Idade

Quem não deseja ter a disposição de antes? Não é mesmo? Esse treino garante isso, a disposição que você deseja, além disso a atividade promete melhorar a coordenação motora, dá força para que as pessoas consigam fazer atividades comuns do cotidiano e auxilia na perda de peso. Falando de forma geral, o treino trará bem estar e pode ser executado em qualquer ambiente que vocês se sintam à vontade e não precisa de muitos equipamentos. Buscando sobre pessoas que já fizeram esse treino muitas mostram quão grande foi o impacto na vida delas, tanto que não conseguem mais ficar sem fazer o exercício. Motivos não vão faltar para que você ingresse nessa nova maneira de vida, que será mais saudável, pro ativa e que vai fazer com que você não queira mais ficar sentado assistindo jornal ou novela o dia inteiro.

Esperamos que tenham gostado e não deixem de comentar. Agradecemos sua visita e até logo…

Autoria: Dayane

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.