Receitas

Trufa de Açaí Com Chocolate Light – Receita e Benefícios

Era apaixonada por doces mas terá que corta-los por causa da dieta? Procure por sobremesas menos calóricas, como essa trufa de açaí com chocolate light. Continue lendo o nosso post até o final.

Se você deseja manter o seu corpo em forma ou eliminar quilos, além de treinos, deve também seguir uma dieta. Quando se inicia, no começo é difícil, até porque, como se desfazer tão rápido daqueles alimentos calóricos e deliciosos, não é? Algo que ajuda bastante é variar seu cardápio. Não só variar, mas encontrar receitas dos alimentos que gosta em versões menos calóricas. Pesquisando na internet, você encontra várias, como essa trufa de açaí com chocolate light, deliciosa e que não engorda. Quer aprender como fazer? Então confira mais informações a seguir.

Receita da Trufa de Açaí Com Chocolate Light

A seguir, iremos ensinar como fazer a trufa de açaí com chocolate light, mostrando a vocês todos os seus ingredientes e o seu modo de preparo. Em seguida, iremos mostrar também alguns benefícios da trufa.

Ingredientes:

  • 1 xícara de açaí puro
  • 2 xícaras de chocolate amargo
  • 1 colher de mel
  • 3 colheres de suco de maracujá
  • 1 óleo de coco
  • Cacau em pó

Modo de Preparo:

O açaí deverá ficar fora da geladeira 20 minutos antes do preparo. Em uma vasilha, coloque o açaí, o chocolate amargo (que deverá estar picado), o mel, o suco de maracujá (com sementes) e o óleo de coco. Deixe a mistura em banho maria e vá mexendo até que o chocolate derreta completamente. Cubra e deixe esfriar, até ficar em temperatura ambiente. Faça bolinhas com a mistura. Coloque as bolinhas na geladeira durante 30 minutos. Passando o tempo, retire e passe no cacau em pó. Sirva-se fria.

Benefícios da Trufa de Açaí Com Chocolate Light

O cacau em pó é antioxidante e anti-inflamatório, controla a pressão arterial, controla corrimentos vaginais e protege as células intestinais. O açaí traz benefícios para o coração, fortalece o sistema imunológico, melhora a saúde da pele, melhora o funcionamento respiratório e fornece energia. O mel é antioxidante, ajuda na perca de peso, trata problemas respiratórios e é relaxante. O óleo de coco ajuda na perca de peso, é antioxidante e substitui o óleo industrial em qualquer refeição.

Esperamos que tenham gostado. Agradecemos a sua visita!

Autoria: Andreza Correa

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.