Saúde

Vinagre Combate Fungos e Odor nos Pés – Como Aplicar, Receita e Benefícios

Problemas com odor forte em seus pés ou micose nas unhas? Se sim, aprenda em nosso post como preparar uma água com vinagre que ajuda combater fungos e odor no pé. Quer aprender como preparar e como aplicar? Então não deixe de acompanhar nosso post.

Quem sofre com odor ruim no pé (chulé) sabe o quão desagradável ele é, te obrigando as vezes a passar por situações constrangedoras, principalmente em escola onde as vezes é pedido para tirar o tênis para realizar atividades ou se pesar. Às vezes o odor é tão forte que poderá se resultar em bullying. Outro problema bem desconfortável são os fungos nas unhas, a doença mais conhecida resultada deles é a micose. Seus sintomas são mudança de cor na unha, ficando amarelada, cinzenta ou esbranquiçada, dor, descolamento da unha, unha frágil, entre outros, mas caso sua unha apresente mais e dois desses sintomas, é que há uma grande possibilidade de que esteja com micose. Mas acalma-se, micose e chulé tem tratamento e até tratamentos caseiros, podendo ser feitos em casa, como água e vinagre que irá ajudar combater fungos e odor nos pés. Mais detalhe a seguir.

Como Aplicar o Vinagre

Mergulhe seus pés dentro da bacia com os ingredientes e deixe seu pé de molho durante 15 minutos. Caso você ande muito durante o dia, é indicado que esse processo seja feito durante o período noturno, antes de dormir, assim o resultado não só será a eliminação de fungos e odor, como também irá aliviar seus pés de dores e tensões.

  • Para fungos a bacia deverá ter a quantidade igual do vinagre e da água, deixe seu pé de molho por pelo menos duas vezes ao dia. Terminando, seque bem seu pé.
  • Para odor a água deverá estar morna, sendo necessário acrescentar o vinagre de maça. Terminando, lave seus pés com um sabonete neutro e sem cheiro e os seque bem. Repita diariamente.

Receita do Vinagre

Ingredientes:

  • 1 xícara de vinagre (comum ou de maça)
  • 1 xícara de sal comum
  • 1 xícara de sal amargo (sal epsom)
  • Punhado de lavanda seca
  • Água suficiente para cobrir seus pés

Modo de Preparo:

Misture uma bacia com o vinagre, o sal comum, o sal amargo, a lavanda seca e água (vinagre de maça quando for necessário). Pronto, agora é só ver como aplicar acima e deixar seu pé de molho.

Benefícios do Vinagre

O vinagre ajuda aliviar as dores nos pés, ajuda regular os pés, os deixando mais bonitos por eliminar rachaduras e calos, trata pés de atleta, eliminando alguns sintomas que alguns atletas costumam ter nos graças aos exercícios praticados por eles, combate fungos na unha e o desconfortável odor (chulé) e ajuda relaxar seus pés depois de um longo dia de trabalho andando muito, por deter tensões. O sal ajuda a drenar o excesso de líquidos no pé, ajudando então reduzir o inchaço, além de combater infecções.

Esperamos que tenham gostado. Agradecemos a sua visita!

Autoria: Andreza Correa

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.