Suplementos

Whey Protein Para Emagrecer – Como Tomar e Qual a Melhor Marca?

O whein protein é o suplemento mais utilizado pelos que praticam academia ou que desejam ter músculos. Muitos se perguntam, ele ajuda emagrecer? Descubra a resposta lendo em nosso blog  até o final!

whey protein

 A obesidade é um problema muito sério e está sempre na pauta de doenças que devem ser combatidas. A obesidade acarreta uma série de outras doenças que fazem um kit e acabam por deteriorar a maior parte das defesas do seu corpo.

Por isso cada dia mais as pessoas estão buscando formas de emagrecer e garantir assim, não apenas o corpo que você sempre quis como também uma melhoria significativa na qualidade de vida de quem está procurando mudar a imagem que vê no espelho.

E entre tantos remédios, soluções milagrosas e quantidades absurdas de dietas disponíveis nas páginas da internet, o uso do Whey Protein para emagrecer pode ser uma das melhores alternativas para quem já faz ou está tentando começar treinos musculares.

Quer saber como o Whey Protein pode se tornar a sua opção número 1 na hora de encontrar maneiras de pôr o seu corpo dentro dos padrões que você espera que ele esteja? Quer saber como tomar Whey Protein se você quiser emagrecer e qual a melhor marca? Então acompanhe  este artigo até o fim!

Por que Whey Protein Promove o Emagrecimento?

O whey protein é uma fonte proteica que prolonga a saciedade, o que ajuda, e muito no controle do apetite, já que bem sabemos que as proteínas ajudam a reduzir o apetite – isso porque as proteínas têm uma digestão mais lenta pelo organismo que a de carboidratos, por exemplo.

O retardo do esvaziamento gástrico, é, então, uma garantia de saciedade.

Além disso, o whey protein é absolutamente essencial para a produção de massa magra – que são uteis na hora do treino, já que ao se exercitar você está provocando lesões nas fibras musculares que precisam ser reparadas com a ajuda de aminoácidos formadores de “blocos” de proteínas.

As reservas de gordura são diminuídas com o uso do suplemento pois ele está associado a mecanismos de metabolismo do cálcio, possuindo efeito termogênico que acelera o processo de queima da gordura.

Além de tudo isso o consumo do suplemento promove um baixo impacto da glicemia, sendo rico também em leucina (um aminoácido essencial para a síntese de proteínas), estimula a produção de serotonina e previne o processo chamado de catabolismo (uso das reservas do organismo de aminoácidos para a síntese de proteínas).

Como Emagrecer Tomando Whey Protein?

É essencial que você, além de se utilizar do whey protein faça substituições em sua alimentação para que assim os seus efeitos sejam mais eficientes. Por isso é essencial que você faça uma dieta hipocalórica.

E, como não poderia deixar de ser, ao fazer uso de suplementos alimentares, é essencial também que você alie uma dieta de qualidade com bons exercícios direcionados por um personal trainer.

A orientação deste profissional vai levar você a exercícios que se voltem especialmente para o ganho apenas de massa magra.

Muitas pessoas recomendam também que na hora do consumo do whey protein, associe-o apenas à água ou suco de frutas para assim poder tornar o gosto mais “tragável”, evitando desconforto intestinal.

Além disso é recomendado que se combine o whey com outras fontes de proteína e também procure na internet, por exemplo, receitas que utilizem o suplemento, como por exemplo, os famosos shakes.

Qual a Melhor Marca de Whey Protein?

whey protein

Separamos aqui as 5 melhores marcas que elencadas pelo site “Mr. Monstro“ (referência no assunto):

  1. Gold Standard – Optimum Nutrition: A melhor opção do mercado, é rico em proteínas isoladas e garante 24 g delas em cada uma das 29 porções que rende. Além disso está disponível em diversos sabores.
  2. Pure Whey – Probiótica: possui elevada concentração de aminoácidos e BCAA’s, é produzido com a mais alta tecnologia, responsável pelas 23 g de proteínas para cada porção de 30 g.
  3. ISO 100 – Dymatize Nutrition: com 24 g de proteína por porção e 0% de gordura esta é uma das melhores opções do mercado por não conter glúten nem lactose.
  4. Top Whey 3W – Max Titanium: composto da proteína do soro do leite concentrada, este suplemento é rico em BCAA’s e aminoácidos essenciais.
  5. Ultra ISO Whey – Universal Nutrition: marca renomada no mundo dos esportes que oferece nada mais nada menos que 21 g de proteína isolada e poucos carboidratos.

E aí, curtiu este artigo? Que tal deixar nos comentários abaixo? Não esqueça de compartilhar em suas redes sociais e marcar os seus amigos para que vocês não percam nenhuma novidade! Até a próxima!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.