Saúde

Xarope Caseiro Combate Tosse – Receita e Benefícios

Não aguenta mais ficar tossindo por onde passa? Consuma então esse incrível xarope caseiro totalmente natural que vai combater sua tosse. Quer aprender como fazer? A seguir você vai encontrar mais informações.

O frio chegando e os problemas de saúde como resfriado, rinite e sinusite chegam junto para complicar nossas vidas, e junto com esses problemas, a tosse. Existem alguns tipos de tosse, a aguda, que é gerada pela gripe, a subaguda que costuma durar mais de 1 mês e a crônica, que chega durar quase 3 meses. Ela pode ser causada por infecções, asma, fumo, tuberculose, enfim, são diversos fatores, mas a questão principal é que seja qual tipo de tosse for, incomoda bastante, principalmente quando além dela você já está doente e com outros sintomas. Caso você busque por algo natural e que possa ser feito em sua casa para te melhorar, aprenda a fazer um xarope caseiro que vai combater sua tosse. Não deixe de nos acompanhar.

Receita do Xarope Caseiro

Ingredientes:

  • 500 ml de água
  • 30 gramas de gengibre (ralado)
  • 1 punhado de tomilho, cravo e anis estrelado
  • Suco com 1 limão
  • 80 ml de mel

Modo de Preparo:

Ferva todas as plantas, coe e reserve. Ainda quente, adicione o mel e mexa bem. Quando ficar morno, coloque o suco de limão e misture novamente. Guarde em um pote que tenha tampa. Ele deverá ser consumido duas vezes ao dia, 25ml.

Benefícios do Xarope Caseiro

O mel aumenta a energia, faz bem para a pele, ajuda na perca de peso e é ótimo para tosse e infecção na garganta. O limão também ajuda na perca de peso, melhora a digestão, é diurético e anti-inflamatório. A anis estrelado também melhora a digestão e melhora problemas respiratórios. O cravo melhora a circulação sanguínea, também ajuda na perca de peso e alivia tosse. O gengibre também é anti-inflamatório, alivia náuseas e previne câncer. O xarope conta com outros benefícios.

Esperamos que tenham gostado. Agradecemos a sua visita!

Autoria: Andreza Correa

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.